Por meio de nota divulgada no Instagram, o Diretório Estadual da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) se solidarizou com a deputada estadual Rosa Amorim (PT), a qual recebeu nesta semana uma ameaça de “estupro corretivo”. Segundo a UP, atitudes como essa são inaceitáveis e reforçam a necessidade de se combater a violência de gênero.
Confiram a íntegra da nota:
O Diretório Estadual da Unidade Popular pelo Socialismo – UP, bem como toda a sua militância em Pernambuco, vem a público se solidarizar com a companheira Rosa Amorim, Deputada Estadual que vem prestando um grande serviço em defesa das mulheres, da juventude, da população negra, LGBTIA+ e da classe trabalhadora, em nosso estado. Rosa, junto a outras companheiras parlamentares ao redor do país, recebeu ameaças criminosas, lesbofóbicas, misóginas e machistas, em pleno mês da visibilidade lésbica.
Ameaças de estupro corretivo e de perseguições são inaceitáveis e demonstram a importância de combater a violência de gênero na sociedade e na política. Nós da UP prestamos nossa solidariedade à companheira e seu mandato, repudiamos esse crime e exigimos das autoridades locais as devidas investigações e o cumprimento da lei.
Para Rosa Amorim nossa solidariedade, ao machismo e a LGBTfobia o nosso repúdio. Não passarão! Seguiremos em luta pela construção de uma nova sociedade livre dessas violências e opressões!
Unidade Popular pelo Socialismo (UP)