Unidades de saúde em bairros de Juazeiro realizam atendimento noturno na Campanha ‘Novembro Azul’

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2018 às 17:10

(Foto: Ascom PMJ/ Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) realizou um momento diferente na noite desta quarta-feira (21), com o objetivo de conscientizar o público masculino. As Unidades Básicas dos bairros Itaberaba e Alto da Aliança estiveram abertas com atendimentos médicos, realização de testes rápidos, atendimento com o dentista, vacinação, palestras e entretenimento. A iniciativa faz parte da Campanha ‘Novembro Azul’, que alerta os homens para o câncer de próstata.

No Itaberaba foram registrados 30 atendimentos médicos, 19 odontológicos e 26 testes rápidos. Já no Alto da Aliança foram 20 atendimentos médicos, 10 odontológicos, 22 vacinas e 18 testes rápidos. Na manhã desta quinta-feira (22) os serviços específicos para os homens aconteceram no Tabuleiro, registrando 26 atendimentos médicos e 15 testes rápidos.

Para que os homens soubessem dos serviços, as agentes de saúde passaram de casa em casa comunicando sobre a programação. De acordo com a enfermeira e gerente da UBS do Itaberaba, Carla Priscila, o motivo da abertura para atendimento à noite é a grande presença de trabalhadores da zona rural. “Eles mal procuram a unidade. Então, em alusão ao Novembro Azul, nós aproveitamos para usar essa estratégia e atender à noite”, concluiu.

Outros bairros

Os atendimentos voltados a este público aconteceram também nesta quinta-feira (22) na UBS do Tabuleiro. Na programação, no próximo dia 27 de novembro os serviços serão realizados das 8h às 14h no João Paulo II, com atendimento médico, demanda sem marcação, palestras, dentista e participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Unidades de saúde em bairros de Juazeiro realizam atendimento noturno na Campanha ‘Novembro Azul’

  1. Raimundo disse:

    Quem faz essas ações são os próprios profissionais das unidades, retirando, na grande maioria das vezes, dinheiro do próprio bolso para poder ornamentar as unidades e fazer acontecer o evento. Portanto, por favor, deem os créditos aos profissionais e não a prefeitura e nem secretaria do município, que inclusive, recentemente, aprovou lei que, na prática, privatiza alguns serviços de saúde. Grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários