Na última sexta-feira (20), o projeto ‘Unimed 7 e 30’, voltado para médicos cooperados da Unimed Vale do São Francisco (VSF), abordou temas importantes como cuidados paliativos e a qualidade dos serviços próprios da cooperativa. O evento, realizado no espaço Maria Leite Recepções, em Petrolina, contou com palestras de especialistas da área médica.
O médico cooperado e perito federal, Fabricio Cagliari, foi o primeiro palestrante da noite. Geriatra titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, ele abordou a importância dos cuidados paliativos para pacientes com doenças crônicas ou em estágio avançado e seus familiares. “Os cuidados paliativos são essenciais para a qualidade de vida, tratando dor e problemas físicos, psicossociais e espirituais”, destacou Cagliari.
Na sequência, o diretor do Hospital Unimed Petrolina (HUP), Lucyo Diniz, apresentou os avanços da unidade, que concentra grande parte dos atendimentos hospitalares da operadora. Ele ressaltou que o HUP ajuda a evitar custos anuais de até R$ 21 milhões para a cooperativa, com foco na expansão e melhoria da qualidade dos processos assistenciais.
O diretor do Hospital Unimed Juazeiro (HUJ), André Magalhães Fernandes, também participou, destacando a inovação e o cuidado no HUJ, que é referência em procedimentos de pequena e média complexidade. Fernandes frisou o papel da Unidade de Hematologia e Oncologia (UniHonco) e o número expressivo de mais de 2 mil cirurgias eletivas realizadas com sucesso. O evento ainda apresentou os novos médicos cooperados e foi encerrado com uma confraternização, exposição de arte e show musical de Ana Costa e banda.