Univasf assina contrato de parceria com EBSERH para gestão do Hospital Universitário. Edital do concurso sairá até fevereiro

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2014 às 18:12

Assinatura Univasf HUO reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), José Rubens Rebelatto, assinaram, ontem (7), o contrato de parceria para a gestão do Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, em Petrolina. A solenidade aconteceu na sede da empresa, em Brasília. O HU da Univasf é o 22º hospital universitário a firmar contrato com a entidade.

A partir de agora, terá início uma fase de transição da gestão do Hospital Universitário, que incluirá, entre outras ações, a realização de concurso público para provimento do seu quadro de pessoal. Uma cópia do contrato de parceria será encaminhada pela Ebserh ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para publicação no Diário Oficial autorizando a nova composição do quadro do HU.

Também serão encaminhados os procedimentos para elaboração do edital do certame, com o detalhamento das vagas, e o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso. A expectativa, segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Michel, é que o lançamento do edital aconteça até o final de fevereiro.

Transição

Nesta fase de transição, o HU passará a ter uma equipe de governança, formada por um superintendente e três gerentes vinculados à EBSERH, que fará a gestão em conjunto com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

“As duas equipes irão trabalhar juntas para manter o funcionamento adequado do hospital”, informou Rebelatto. Paralelamente, serão realizados os procedimentos para a contratação, via concurso público, dos profissionais que integrarão o quadro do HU. Ele explicou que a equipe atual será mantida durante a etapa de transição e os profissionais aprovados via certame serão treinados para assumir as funções no hospital.

Após a transição, terá início a execução do plano de reestruturação do hospital. “Vamos começar um trabalho de expansão nas áreas que são fundamentais para atender a população da região e para a formação dos futuros profissionais”, disse Rebelatto.

A EBSERH é uma estatal criada em 2011 pela Lei nº 12.550 e vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A empresa é o órgão do MEC responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). As informações e foto são da assessoria da Univasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.