Em nota, a assessoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desmentiu o Ministério da Educação (MEC), o qual informou, na terça-feira (17), que a implantação de um campus definitivo da universidade em Salgueiro (PE), no Sertão Central, já estava confirmada.
Segundo a Univasf, “a instituição está analisando as condições para implantação de um novo campus. Mas para que o campus seja criado a proposta deve ser submetida ao Conselho Universitário (Conuni), conforme consta na notícia que publicamos hoje (18), no site institucional.”
Vale destacar que a informação divulgada ontem por este Blog foi enviada pela assessoria de comunicação do próprio MEC, conforme citado no final da publicação. A Univasf possui atualmente seis campi, localizados nas cidades de Petrolina (PE); Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA); e em São Raimundo Nonato (PI). O último campus criado foi o de Paulo Afonso, que oferta o curso de Medicina e cujas atividades acadêmicas começaram em setembro de 2014.
Meu Deus! Eu sabia que essa gestão era inepta, mas igual a esses caras eu nunca vi. Os caras vão bater de frente com o patrão? Tô vendo a hora em que ele, Mendoncinha, vai colocar a UFPE pra implantar esse campus em salgueiro e a Univasf vai ficar a ver navios… Sem contar a retaliação do MEC contra a Univasf. Gestão incompetente a gente vê por aqui!!
Se fosse em uma cidade da Bahia, já estava garantido. A UNIVASF hoje é muito mais baiana (Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso) que pernambucana (Petrolina).