Univasf e Andifes conseguem liberar 44 bolsas para indígenas e quilombolas

por Carlos Britto // 17 de maio de 2023 às 13:00

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Por meio de parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) conseguiu liberar uma demanda reprimida das 44 bolsas ofertadas pelo Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), no processo seletivo de 2022. A informação, divulgada pelo reitor Télio Nobre, foi publicada no site da instituição. O programa concede bolsas para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial, ofertados pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFESs).

O valor atual da bolsa é de R$ 1.400,00,00. A Reitoria ressalta que 14 estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (PAE), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), já estão aptos a serem seus cadastros autorizados e vão receber a bolsa, referente ao mês de maio, no início de junho.

A Proae viabilizará com o MEC a reanálise, via Sistema para Autorização de Cadastro de Estudantes, da manutenção das condições de aptidão dos demais 30 discentes cadastrados e possíveis necessidades de complementação de documentação comprobatória. O cadastro desses estudantes será autorizado até o dia 2 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários