Os funcionários do Hospital Universitário, em Petrolina, receberão os salários atrasados a partir da próxima terça-feira (28). A notícia foi divulgada agora há pouco pela Univasf, através de uma nota da assessoria de comunicação.
De acordo com a nota, o pagamento será possível porque a universidade conseguiu um repasse emergencial junto ao Governo Federal. O atraso nos salários é a reivindicação principal de uma greve dos médicos, marcada para começar amanhã (24). Com o recurso assegurado, ainda não há informações se a paralisação acontecerá.
Confira a nota da universidade:
Mediante o não repasse de recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde (FNS), referentes ao mês de dezembro de 2013, o que ocasionou o atraso do pagamento de salários dos funcionários celetistas do Hospital Universitário (HU) Dr. Washington Antônio de Barros, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que obteve um repasse emergencial junto ao Governo Federal que irá garantir o pagamento da folha em atraso.
A ordem de transferência bancária dos recursos para o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) foi emitida hoje (23). A previsão é de que os recursos estejam disponíveis para o pagamento dos funcionários a partir da terça-feira (28), devido aos prazos de compensação bancária.
Univasf/Assessoria de Comunicação Social
Hospital padrão Fifa. Poupe-me magnífico Tolet ino.