Univasf pode implantar mais três cursos em Senhor do Bonfim

por Carlos Britto // 08 de maio de 2012 às 19:32

Foi realizado na tarde desta terça-feira (8) um encontro entre o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Lima e prefeitos da região norte da Bahia. O propósito da reunião foi discutir a expansão da universidade em Senhor do Bonfim (BA), através da implantação de novos cursos. Ficou acordada a realização de audiência pública com participação de representantes da sociedade civil para debater a sobre a escolha de três novos cursos para o campus de Senhor do Bonfim, que deve atender à demanda educacional de toda a região.

Entidades, movimentos sociais, setores produtivos e políticos para formação de redes de cooperação (consórcios) com foco no desenvolvimento regional, também foram representados no encontro. Entre os cursos que poderão vir, estão: Direito, Geologia e Turismo. O prefeito de Antonio Gonçalves, Roberto Carlos sugeriu que o curso de Geologia fosse substituído por Engenharia de Minas, já que na região existem muitas empresas de exploração mineral e a escassez de mão de obra é grande. As informações são da assessoria de comunicação da Univasf.

O reitor da Univasf qualificou o momento: “Um encontro como esse é de uma importância imensurável, pois é através de propostas apresentadas no diálogo com a comunidade acadêmica que poderemos melhorar o nível da educação regional, contando com a capacidade de articulação entre diversos segmentos”  disse o professor Julianeli Lima.

Univasf pode implantar mais três cursos em Senhor do Bonfim

  1. pedro galesi disse:

    O jornalismo investigativo não é uma obrigação do Blog, mas a verdade é que tal reunião em Bonfim foi um desastre, um desperdício de tempo e uma tentativa de criar fatos “novos”. A publicação não retrata os verdadeiros acontecimentos..

  2. professor disse:

    Ei Pedro, qual foi o resultado mesmo? Conta o desastre pra nós…. obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários