Os candidatos que já estavam se preparando para o concurso público para técnicos administrativos em educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tiveram uma surpresa desagradável nesta sexta-feira (7), com a rescisão do contrato entre a instituição e a Advise (organizadora do certame).
Através de nota divulgada no site da Advise, a empresa e a Univasf esclarecem que haverá nova publicação do edital do concurso, com alterações no cronograma (reabertura de prazos para inscrição, isenção, portadores de deficiência, entre outros itens).
A Univasf esclarece ainda que não haverá qualquer prejuízo para os candidatos que já se inscreveram. Segundo a nota, nos próximos dias serão divulgadas mais informações sobre o concurso.
Isso em nada prejudicará o candidato que terá até mais tempo para estudar.
E a concorrência que aumentará? Aposto que já tens trabalho!
Quanto a esta nota, seria bom que a Univasf esclarecesse:
1) Quais as empresas que participaram do certame licitatório e qual a modalidade de licitação adotada;
2) Se realmente a rescisão do contrato foi amigável, resta-nos indagar qual interesse publico que justificou a conveniência dessa rescisão “amigável” em detrimento da rescisão unilateral pela Univasf com ônus para contratada;
3) Neste caso, quem responde pelos prejuízos decorrentes do inadimplente contratual?
4) De qualquer forma haverá prejuízo para candidatos!!!
Quais foram os motivos verdadeiros para o cancelamento deste concurso? Tudo que esta administração criticava da anterior (e com razão) está fazendo ao cubo……nunca vi tanta bagunça nos anos que estou na UNIVASF!!! Coitado de nós…..entre o cão e o coisa ruim……sem perspectivas de melhora e progresso. De um lado, um bando de ladrões do Espírito Santo, do outro a incompetência que veio da Paraíba!!!