Universidade Aberta do Brasil chega a Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2009 às 15:01

UABA partir do próximo semestre, a cidade de Juazeiro passa a contar com um pólo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O programa criado pelo governo federal propõe a articulação das Instituições Públicas de Ensino Superior (IES) para democratizar o acesso à educação superior, gratuita e de qualidade através da metodologia da educação à distância, expandindo e interiorizando a oferta de cursos no país.

Para efetivar o funcionamento da UAB, o município precisa montar uma infraestrutura que inclui laboratórios, biblioteca e apoio a tutores. A futura sede, inclusive, já foi disponibilizada pela prefeitura local, que também irá arcar com as despesas da reforma.

A elaboração dos cursos, por sua vez, incluindo material didático e pedagógico, fica a cargo das IES. No caso de Juazeiro, a Universidade Federal do Vale do São Francisco e a Uneb, que integram o Consórcio Bahia, são responsáveis pela articulação e viabilização do projeto.

A universidade ainda inclui capacitação de dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica, e apoio a pesquisas em metodologias de ensino superior respaldadas em tecnologias da informação e comunicação.

O processo de seleção da UAB segue os moldes tradicionais dos cursos de graduação presenciais, exigindo-se aprovação no vestibular. Da mesma forma, o diploma também tem a mesma equivalência e a emissão é de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior que oferta o curso.

Universidade Aberta do Brasil chega a Juazeiro

  1. Feeling disse:

    Ótima noticia para Juazeiro!

  2. Rita disse:

    Alguém tem mais informações? Site, telefone, cursos, endereço, liga para UNIVASF?

  3. É isso ai Juazeiro! disse:

    É isso ai Juazeiro!
    Vamos crescer em todos os aspectos…
    Como pernambucana que sou e resididndo em Petrolina vendo o progresso da cidade vizinha baiana, tô com vontade de mudar p/ lá…kkkkkkkk

    REAGE PETROLINA, NÓS TE AMAMOS!

  4. Ivan disse:

    Mais um grande investimento na interiorização do ensino superior no País. É o governo do peão analfabeto, do retirante nordestino, dando de 400 x 0 no governo do intelectual e sociólogo FHC. É Dilma nelles!

  5. Deuza Nery disse:

    Será só para a população de Juazeiro?Muito bom,precisamos desta
    modalidade de ensino aqui,já temos o de nivel tecnico,diga-se muito
    bom,tenho algumas amigas que estão fazendo e dizem que é bem estruturado,coordenado,é gente ,educação é o unico valor que ninguem pode nos tirar e que nunca é demais,é estudando que ampliamos nosso horizontes,conscientizamos-nos dos nosso direito(que quase ninguém respeita),que cobramos o respeito das leis e
    podemos reinvindicar e participar de munças para melhor a nossa vida,da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários