Petrolina será o primeiro município do país a implantar a Universidade da Primeira Infância, que consiste na capacitação de professores da educação infantil. Por um período de dois anos, cerca de 600 educadores participarão de uma metodologia que inclui técnicas que vão permitir a esses docentes poder ser mentores de outros profissionais, bem como atuarem com o público infantil.
A solenidade de lançamento será na próxima segunda (14), às 17h, no auditório do Sest/Senat. As aulas da Universidade da Primeira Infância já têm início agora, no mês de janeiro. Dez profissionais do Instituto Alfa e Beto, certificados pela Universidade da Virgínia (EUA), farão o acompanhamento dos professores locais envolvidos no projeto. O curso de formação contemplará oito módulos, cada um com duração de dois meses.
A universidade é uma parceria entre a prefeitura municipal e o Instituto Alfa e Beto, uma Organização Não Governamental com mais de 40 anos de atuação no país.
Um privilégio enorme para nossa cidade! E muito nos orgulha essas grandes conquistas alcançadas. Petrolina tem avançado em muitas áreas a olhos vistos e a educação precisa ser a principal delas em prioridade. Congratulo a parceria municipal e os professores que terão a honra de fazer parte dessa nova metodologia e que serão os mentores que irão disseminar esse conhecimento nos municípios regionais.
gostaria de saber como foi ou como será feita essa seleção para participar
gostaria de saber se só as nova sementes irao participar?
quero saber se só as nova sementes irao participar?
gostaria de saber como vai funcionar essa unidade??
Tenho 2 filhas um de 4 anos e uma de 3 meses q estão na nova semente….E como vai ser as seleção das crianças..Por favor avise-me.Grata….