A universitária Nayane Maximo enviou mensagem ao Blog sugerindo a instalação de um semáforo nas imediações do bairro Vila Eduardo onde funcionam os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Facape.
Segundo a estudante o trânsito costuma ficar caótico na porta das faculdades. Quem utiliza transporte público disputa espaço com carros e motos na saída das aulas. Conforme Nayane Maximo o ônibus não consegue chegar à parada do transporte coletivo o que obriga os passageiros a transitarem entre os automóveis.
“Todas as noites, ao sair da faculdade, está aquele tumulto de pessoas tentando pegar ônibus. O povo fica pegando o ônibus antes de chegar ao ponto, isso quando sobra vaga, pois como demoram a chegar, todo mundo entra e vão aquelas pessoas entupindo o ônibus. Em minha opinião, ali precisa de um semáforo,” registra Nayane.
Oxe… e o que tem a ver o tumultuo de pessoas para entrarem no ônibus com os semáforos… ? Realmente ali precisa de um semáforo mesmo, mas no caso da universitária a reclamação dela é com a superlotação dos ônibus. Notícia desvirtuada…
Parabéns Nayane por colocar um crônico problema – trânsito no Campus Universitário – no orgão escrito de maior repercussão em toda a região.
Este drama é antigo!. Eu passo pelo cruzamento via quartéis-orla e sinto o drama mesmo num horário de menos pico…imagine-se de 22 horas quando as duas faculdades terminam as aulas.
Um brasileiro deve ser assim…procurar a imprensa e divulgar…senão braços cruzados.
Adianto ainda que…também seria positivo os DIRETORES da UPE E FACAPE reinvincando também um semáforo nesta via.
Esta sua atitude é coisa de PRIMEIRO MUNDO!. Não é indo às ruas gritar, parar trânsito e obstruir direitos…mas notificando aos orgãos competentes.
Com certeza a autora NAYANE MÁXIMO está agindo como uma verdadeira CIDADÃ.
AOS ORGÃOS DE TRÂNSITO:
NAYNE escreveu com as maos de mais de MIL UNIVERSITÁRIOS.
Basta proibir a entrada dos onibus neste horario,Que seria o horario de entrada e saida…
carlos nao só ali, tambem na avenida clementino coelho em frete ao
atacadao MAGRO
Semaforo nao resolve nada, no maximo só piora!
A solução é pista dupla, viaduto e para de onibus recuada.
O resto é é gambiarra!
Concordo plenamente, ñ consigo enxergar como um semáforo poderia melhorar em nada o trânsito naquele local, pois como a própria leitora relatou, esse problema crônico é somente na hora da entrada e saída dos alunos, sendo que no resto do dia esse semáforo no pioraria o transito nesse local. Sendo assim acho que a solução seria outra, como utilização de guardas de trânsitos nesses horários, melhorando o fluxo.
O semáforo pode ser ativado e desativado a qualquer hora, bata uma programação. Mesmo assim, pela manhã existe escola de crianças por ai e a tarde os cursos também funcionam. O semáforo ajudaria demais, podendo ser desativado nos fins de semana.
COMENTANDO O SR. EDILSON
O PROBLEMA MAIOR É QUE VC NAO LEU A AUTORA NAS ENTRELINHAS!!. REFAÇA A SUA LEITURA…SEMPRE BOM LER NAS ENTRELINHAS…BUSCANDO METÁFORAS, SIMBIOSES, CATÁSTASE ETC….
Edilson
21 de março de 2013 às 8:43
Oxe… e o que tem a ver o tumultuo de pessoas para entrarem no ônibus com os semáforos… ? Realmente ali precisa de um semáforo mesmo, mas no caso da universitária a reclamação dela é com a superlotação dos ônibus. Notícia desvirtuada
Precisa sim de um semáforo, inclusive naquela rotátoria saída dos condominios sentido centro, engarrafa muito ali, muito carro, moto, e com o sinal o trânsito flui, dá mais segurança para entrar.
Esse problema é antigo e a EPTTC – Empresa Petrolina de Transito e Transportes Caoticos, Nunca foi capaz de resolver. A EPTTC, é igual a linha do equador,sabemos que ela existe so não sabemos onde, alias sabemos sim no bolso quando seus agentes descem a caneta multando sem qualquer tipo de orientação, sim, porque o agente também orienta não só multa como vemos em Petrolina, é a PIOR GESTÃO DE TRANSITO que ja vimos. O problema lá pode ser resolvido com medidas simples, basta usarem a inteligencia. VOLTA GERALDÃO, QUE VOCÊ É O CARA. GERALDÃO, GERALLLLLLLLLLLLLDÃO URGENTE, QUE VAI SER A SOLUÇÃO.
Já iria enviar essa mesma informação ao Blog, o semáforo vai ser uma grande ajuda, pois quem vem na do Circ Mil para a Orla, ou no sentido contrário tem a preferência da via, o que acontece é que se passar mais de 10 min de veiculo trafegando na via, vai ser esse tempo com a outra via parada. Há alguns dias vi que guardas da EPTTC estavam controlando o fluxo, o que ajudou muito, mas só foi por um dia poderia ser uma prática comum. Ontem passei 20 min dentro do ônibus só para sair do engarrafamento, demorei mais para sair da faculdade do que para chegar em casa, fazendo a “integração”.
Uma sugestão: Os ônibus poderiam neste horário ter um circuito somente na Av. Cardoso de Sá na lateral da FACAPE e UPE.
Outra sugestão, usar de alguma forma a pista que fica na lateral da UPE por trás do auditório que levará a pista que dá acesso ao portal das Águas, assim, desafoga o trânsito na entrada das faculdades que ficaria a cerca de uns 300 metros. Esta pista tem seu começo na TV GRANDE RIO .
Nayane esse problema tb me emcomoda muito,nao so a noite mas pela manha tb,qdo vou deixar minha filha na FFPP é um caos p chegar e sair daquele trecho.Precisamos de um semaforo com urgencia.