A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE)/Imip de Petrolina enviou nota a este Blog comentando sobre o atendimento a jovens que deram entrada na unidade, com mal-estar na noite do último domingo (14). A este Blog, eles relataram que começaram a vomitar e tiveram diarreia após entrarem no Rio São Francisco, quando acampavam na Ilha da Amélia.
Acompanhe a nota, na íntegra:
A coordenação médica da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip) informa que sintomas como vômito e diarreia podem estar associados a diversas etiologias (causas), que precisam ser investigadas através do serviço de epidemiologia do município ou do próprio estado.
Não cabe à Unidade associar a sintomatologia de gastroenterite a qualquer tipo de suspeita levantada pela população. Os dados relacionados aos atendimentos da urgência e emergência não podem ser divulgados devido ao sigilo médico.
Com relação às queixas dos usuários sobre a falta de humanização no atendimento, a direção pede que os mesmos entrem em contato com a Ouvidoria do serviço pelo telefone (87) 3866-9615, para apuração do caso.
Ascom/UPAE