UPE: estudantes fazem paralisação nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 22 de março de 2010 às 08:48

Paralisação dos estudantesAlunos da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, irão realizar na tarde desta segunda-feira (22), uma paralisação para reivindicar a falta de professores e a falta de pagamento dos salários dos 18 educadores que são contratados pela unidade.

De acordo com os estudantes da instituição, depois que o governador do Estado, Eduardo Campos instituiu a gratuidade, os professores contratados estão sem receber salários há quase dois meses. A justificativa é que antes a unidade era quem pagava os docentes, e agora o repasse vem do governo.

Segundo o coordenador do curso de licenciatura em História, Carlos Romeiro, “a universidade está resolvendo com o governo a viabilização deste pagamento que passará a ser feito diretamente pelo Estado”, destacou.

A UPE – Campus Petrolina precisa contratar ou realizar concurso público para seleção de 20 docentes para que o quadro de professores seja estabilizado.

Foto ilustrativa

UPE: estudantes fazem paralisação nesta segunda-feira

  1. estudante disse:

    A SITUAÇÃO DA UPE REALMENTE É ESSA DIVULGADA NA MATERIA. SE TEM PROFESSOR NÃO RECEBE. MESMO SEM RECEBER CONTINUAM A DAR AULA… PARABENIZO ESSES HEROIS E HEROINAS QUE CONTINUAM A ATUAR SEM A DEVIDA REMUNERAÇÃO QUE NÃO DEVE SER UMA DAS MELHORES…

  2. alberto disse:

    Não é de agora que os professores são pagos com o dinheiro das mensalidades eo banheiros (que agora fedem) eram mantidos limpos. Não sabem ou não querem saber (os estudantes) que tudo que o Estado oferece gratuitamente é deficiente (segurança e saúde) é do mesmo jeito). Não venham me dizer que pagam impostos, uma vez que na prática, os impostos são para financiar a corrupção, mensalão e bolsa família eleitoreira. Na verdade os estudante da FFPE (eles não gostam de serem chamados assim), querem ser chamados de alunos da UPE, querem mesmo é que o dinheiro da mensalidade (antes paga) seja revestido para a cervejinha vendida nas barraca logo a frente. Não vi até o presente momento nenhum estudade fazer movimento para proibir a venda de bebida alcoólica naquela área.

  3. Alberto disse:

    Blgueiro você não está moderando e, sim, mudando demais o comentário dos outros. Acho que a partir de agora vou pedir para você fazer meus comentários. Eu lembro que a verdade, doa em quem doer, deve ser primazia em seu blog, sob pena de você ser um protetor da mentira. Peço também mais imparciliadade. Ajude a dimunuir a sujeira moral e comportamental deste mundo.

  4. jonhdeible Oliveira disse:

    Blogueiros, essa situação não aconteçe por conta que o governador concedeu a GRATUIDADE da UPE, antes quando pagavamos uma mensalidade ou taxa como chamavam, tbm ocorriam este problema de falta de professor. Isso acontece pela falta de professores concursados. Quando era presidente do D.A da UPE Petrolina, tivemos 3 meses com falta de professores.
    A GRATUIDADE do ensino no Brasil é um direito e esse direito era violado em Pernambuco. Devemos é nos unir e cobrar mais atenção do Governo, mais verbas para a nossa Universidade. Queremos creche, restaurante universitario, moradia, pesquisa e extenção. Enfim queremos uma UNIVERSIDADE PUBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.

    Jonhdeible Oliveira Ex Presidente do D.A UPE / Petrolina (2006 / 2007 e 2007 / 2008)
    Coordenador do Movimento Mudança
    Sec. de Juventude do PT de Petrolina

  5. marcelo disse:

    É incrivel como alguns estudantes nunca estao satisfeitos, reclamavam que a universidade era PAGA ,mas depois que se conseguiu,após muito tempo de luta, a gratuidade de UPE, a primeira coisa que disem nas faculdades é “esse é o resultado da gratuiidade”.
    Esse tipo de comportamento chega a desmotiva as pessoas que lutam por uma univesidade melhor. Bom seria se todos procurassem saber dos fatos reais antes de começar a difamar os movimentos estudantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários