A UPE Campus Petrolina está convocando os alunos classificados para ocupar as vagas constantes na mobilidade acadêmica realizada neste mês a efetuarem suas matrículas nos dias 3 e 4 de agosto, das 8h às 12h e das 14 às 17h. Para o procedimento os candidatos deverão apresentar duas fotos 3 x 4 atualizadas e, ainda, original e fotocópia para autenticação ou cópias já autenticadas dos seguintes documentos:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do antigo 2º grau com respectivo Histórico Escolar (denominada anteriormente ficha 19);
b) Cédula de identidade;
c) Prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 anos;
d) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a justiça eleitoral, se maior de 18 anos; também será aceita a apresentação do protocolo do Cartório Eleitoral como prova de que o vestibulando deu início ao processo de obtenção do Título Eleitoral (Inciso VI – Parágrafo 1º – Art. 16 – Lei 6091/74);
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
f) CPF ou comprovante do CPF (caso não conste a numeração na Identidade).
Na impossibilidade de o candidato, uma vez classificado, efetuar a matrícula na UPE local, o procedimento poderá ser realizado por seu procurador, desde que este apresente procuração pública ou particular com firma reconhecida, contendo poderes específicos para efetuar a matrícula. Ele também deverá apresentar documento de identidade com fotocópia.
Critérios
O candidato que não fizer sua matrícula será eliminado por “desistência tácita, definitiva e irrevogavelmente”, diz a UPE. É vedada a ocupação de mais de uma vaga simultaneamente por uma pessoa na condição de estudante em curso de graduação em mais de uma Instituição de Ensino Superior Pública, de acordo com a Lei Nº 12089/09 (DOU de 11/11/2009). Após a entrega da documentação no ato de matrícula, a Unidade de Educação da UPE se responsabilizará, na forma da lei, pela guia de transferência do matriculado.