Os pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco passaram por duas importantes instituições de ensino superior em Petrolina, na visita que fizeram ontem (10) à cidade.
Na UPE local, o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) recebeu do diretor do campus, Professor Moisés Almeida, uma lista de reivindicações que incluía a realização de concurso público para professores e servidores administrativos, construção de uma nova biblioteca, ampliação dos recursos financeiros – entre outras demandas.
Em início de campanha, evidentemente que o socialista recebeu com sorriso aberto todas as sugestões. Não seria de outra forma. Mas em princípio, ele não prometeu nada.
E não ficou nisso: dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Facape, o socialista recebeu em mãos o anteprojeto de estadualização da autarquia. O sonho dos universitários da faculdade é válido, mas daí a se tornar possível é outra história. No estado existem outras 12 autarquias querendo a mesma coisa, mas o governo deverá mesmo é manter o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (ProUpe), que destina recursos às universidades para os estudos dos bolsistas.
O Governo não está dando atenção nem a universidade estadual que já existe, imagine às que ainda sonham em se estadualizar.
Vamos começar a mostrar que o poder pertence ao povo: PAU NELES, NA ELEIÇÃO 2014!
Esse Paulo poste câmara não serve para governar nosso pernambuco!
Agora eu digo como no comercial da bom negócio.com:
“Sabe de nada…inocente!”