O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), sedia logo mais, a partir das 9h, o 1º Seminário sobre os Riscos dos Agrotóxicos na Vida dos Trabalhadores Rurais. O evento é promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), através da Coordenação de Meio Ambiente.
Na ocasião serão discutidos com os dirigentes sindicais do Polo do Sertão do São Francisco temas como Lei dos Agrotóxicos; saúde do trabalhador rural; danos ao meio ambiente; e visão do movimento sindical sobre os agrotóxicos. Para o coordenador de Meio Ambiente da Fetape, Antônio Francisco da Silva, “esse seminário é estratégico porque vai permitir que possamos conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras da fruticultura irrigada, que são obrigados a utilizar veneno, sobre os grandes riscos que essa prática traz à saúde”, avaliou.
O STR Petrolina deve representar a maior parte do público presente, mas os sindicatos de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista também participarão do encontro, que contará com representantes dos governos municipal e estadual. As informações são da assessoria do STR.