As falhas no atendimento dos hospitais de Petrolina continuam sendo motivo de insatisfação. No entanto, engana-se quem imagina que os transtornos acontecem apenas nos hospitais públicos. A rede privada da cidade é, mais uma vez, alvo de reclamação aqui no Blog. A leitora Josefa Nogueira dos Santos nos escreveu relatando um momento constrangedor que viveu no Hospital Neurocárdio.
Josefa, que é servidora do Governo de Pernambuco, precisou do serviço de emergência da unidade de saúde. A leitora alega que foi mal atendida por uma recepcionista do Neurocárdio, que teria afirmado que não havia médicos naquele momento. A informação foi logo contestada pela leitora e usuária do plano de saúde Sassepe.
Vejam:
Na terça-feira (18) pela manhã, eu não estava me sentindo bem devido à hipertensão. Mesmo tomando o remédio corretamente, me senti mal no Centro da cidade e corri logo até uma farmácia para aferir minha pressão. A funcionária do estabelecimento recomendou que eu procurasse um hospital, pois a pressão estava em 14/12, além de uma amidalite e muitas dores no corpo que estavam me incomodando.
Como eu tenho um plano de saúde – o Sassepe, no qual desconta dois valores do meu contracheque por eu ter duas matrículas no Estado, além de pagar impostos – procurei atendimento no Hospital Neurocárdio. Lá, perguntei a uma recepcionista, chamada Ingrid, se estava tendo atendimento na emergência. Ela olhou para mim da cabeça aos pés e perguntou: Para quem é? É para senhora?
Eu falei que sim. Ela afirmou que não tinha médico naquele momento. Indignada, perguntei como é que não havia médico? No momento em que estava saindo da unidade de saúde, fui ajudar a uma senhora, com dificuldades de locomoção, a entrar em um táxi. Perguntei a ela: a senhora foi atendida? Para minha surpresa, ela respondeu que sim.
Revoltada, retornei ao hospital para perguntar o nome completo da recepcionista. Ela não queria me dizer. Daí, insisti e ela rebateu: para que a senhora quer saber o meu nome completo? Falei que eu tinha que saber porque Ingrid existem muitas…
Final da história: Graças a Deus, procurei o Hospital Imaculada Conceição e fui bem atendida.
Josefa Nogueira dos Santos de Lima/ Servidora pública
Nada a ver querer saber o nome da atendente. Era só procurar alguém que mandasse em alguma coisa e tentar resolver.
Josefa, infelizmente isso não é nenhuma novidade.
O SASSEPE é um plano de saúde que não funciona. Algumas especialidades (endocrinologistas, oncologistas, etc…) só existem em Recife e, caso o usuário necessite de consulta com esses profissionais terá que se deslocar até a capital. Como o Eduardo Camposr quer ser presidente, se o Estado que ele governa não funciona?
O Neurocárdio nunca prestou, até o HDM é melhor que essa porcaria ai.
E vem aí um belo aumento na taxa que se paga. Será que vai beneficiar quem????
Vergonha, vergonha e vergonha…. junto com humilhação.
O atendimento dos hospitais privados de Petrolina,é péssimo.Mas esse que foi citado, com certeza é o pior de todos.Se formos citar casos de falta de respeito cometidos
´por esse hospital,ficaria dias e mais dias e ainda não conseguiria listar os absurdos cometidos…
Pessoas erram, infelizmente. O Hospital é um dos melhores do Pais com toda alta complexidade de grandes equipamentos e profissionais. A atendente será punida. O Hospital é referência nacional
Muito bem Dr.Jose Carlos,tem q haver punição sim e reciclagem tbm para quem trabalha recepcionando.Nesse momento estou no Neurocardio com minha filha internada, só tenho a agradecer pelo atendimento.A culpa não é do hospital e sim dos funcionários,eles tem que se conscientizar que quem trabalha na área da saúde tem que ter carisma e humanidade.
Bem em se tratando de uma empresa tao séria e renomada eessa fundionária devera ser punida. Quero te dizer Josefa que infelizmente isso aconteceu com voce, mas comigo foi completamente ao contrario. Fui mto bem recebida e atendida nesse mesmo hospital no mesmo dia. Tenho certeza que o referido hospital tomara medidas drasticas, como ja citei se trata de uma instituição que deixa muito pouco a desejar.
Hoje agradeço primeiramente a DEUS e dpois ao hospital neurocardio pela belissima e competentissima equipe de medicos enfermeiros tecnicos de enfermagem e recepcionistas que me acolheram e me atenderam como nunca havia sido atendido em outros hospitais daqui e de Recife por onde passei.
Minha esposa estava em início de gravidez e precisou de um ginecologista/obstetra de plantão no Neurocárdio, só que o hospital não disponibiliza. Para urgência, só havia um clínico geral. Foi muito melhor atendida no Dom Malan, mas acabou perdendo o bebê. Deve ser para isso que pagamos um plano de saúde caro.
Ta na hora de tomar providências, o Neurocardio ta cheio de empregados mal humorados, precisa mudar…..as recepcionistas chatas, arrogantes….
Os médicos em questão são excelentes. Porém os funcionários deixam a desejar. A recepcionista do consultório de DR. José Carlos, deixa a desejar. É um descaso com familiares e paciente. É lamentável, cansativo e desolador certas situações que temos que vivenciar e se manter em equilíbrio…