Usuários reclamam de mudança no itinerário do ônibus que faz linha do João de Deus; AMMPLA responde

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2017 às 11:22

Usuários do transporte coletivo em Petrolina estão na bronca com a mudança no itinerário do ônibus que atende a região do Bairro João de Deus (zona oeste). É o caso do estudante de Química do IF Sertão-PE, Arthur Diniz

Ele conta ao Blog que a mudança, feita pelo Setranvasf e autorizada pela AMMPLA, prejudica os passageiros porque o trajeto não os favorece. Sem contar que deixa muitos usuários à mercê de outros ônibus que fazem trajetos mais longos.

Os pontos encerrados com a mudança do itinerário do João de Deus são os seguintes:

Ida:

Avenida 7 de Setembro – Rua José Carlos Braga – Ouro Preto; Avenida 7 de Setembro – Rua Ver. Antonio Barracão – Ouro Preto; Delegacia do Ouro Preto – Avenida 7 de Setembro; Ceape; Avenida das Nações, 687-721 – Jardim Maravilha; Rodoviária Interestadual de Petrolina; Bradesco – Centro; Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora – Centro; Av. Joaquim Nabuco – Hospital Dom Malan – Centro; Avenida Souza Filho – Compesa; Univasf; Univasf – Reitoria; Pátio de Eventos – Maria Auxiliadora; e River Shopping.

Volta:

Rodoviária Interestadual de Petrolina; Avenida das Nações – Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Avenida das Nações – Praça da Sementeira – Gercino Coelho; Ceape; Avenida 7 de Setembro – Avenida Mal. Hermes da Fonseca; Avenida 7 de Setembro – Terra Nova – Ouro Preto; Avenida Sete de Setembro, 198 – José e Maria;  e Avenida 7 de Setembro – Rua Antonio Maria – Ouro Preto.

Pode-se notar que com tal drástica mudança muitas pessoas ficaram à mercê de outros ônibus com trajetos mais longos e que não beneficiam o cidadão. Os alunos do IF Campus Petrolina, que representam a maior parte dos passageiros do ônibus no horário de pico, encontram-se no momento sem opções de ônibus que os beneficiem e os deixem em suas moradias ou localidades próximas de suas residências, tanto em ida como volta. Um amigo de turma entrou em contato com a Viva Petrolina e eles esclareceram que decidiram mudar o trajeto para que o percurso seja menos longo. Porém tal percurso não favorece o passageiro, só o deixa em localidades mais distantes de seu destino desejado. A Viva Petrolina disse ter solicitado à AMPLA uma autorização para mudar a rota do ônibus João de Deus e tal pedido foi autorizado”, diz Arthur.

Resposta

Segundo a AMMPLA, a mudança ocorreu desde o dia 12 e um comunicado foi  colocado dentro dos ônibus para orientar e avisar aos usuários sobre o ocorrido. “A alteração é necessária para diminuir o tempo ocioso entre viagens, oferecendo mais agilidade para os usuários”, justifica o órgão municipal.

Usuários reclamam de mudança no itinerário do ônibus que faz linha do João de Deus; AMMPLA responde

  1. Elizangela disse:

    Fazem uma mudança dessa sem ao menos pensar na população. Mudaram o percurso do ônibus da escola técnica que atende ao Pedro Raimundo e Jardim Amazonas, não passa mais na Honorato Viana, o que significa que os moradores desses bairros não necessitam ter acesso à UPAE, por exemplo, prejudicando também o acesso à duas faculdades que ficam naquela região. As vezes me questiono se a pessoa ou as pessoas que sugerem essas mudanças radicais realmente analisam a situação com o mínimo de inteligência necessária.

  2. Maria C C de Souza disse:

    Bom dia, realmente não estou entendendo essa mudança de itinerário, se o morador do bairro joão de deus que estuda na Univasf não vai ter como voltar para casa, isso é um absurdo, acredito que o transporte deve ser acessível a todos, como a reclamação que foi feita pelo colega vai ficar muito dificil para os alunos que estudam no If Sertão chegarem lá. Queremos mudanças para melhorar a vida das pessoas, não para dificultar.

  3. Andrea Martins disse:

    Boa Tarde!

    Realmente é uma falta de respeito, isso é um absurdo, com os moradores do Pedro Raimundo e vale do grande rio, já não bastasse a falta de ônibus, agora não temos mais acesso a Avenida Honorato Viana. Gostaria que tomassem uma providencia a respeito desse assunto.

  4. Luna disse:

    Engraçado que quer diminuir o tempo das viagens, mais não pensa na população prejudicada. Os pontos já é distante da minha residencia e agora não passa mais onde trabalho(av. das nações).

  5. Maclina disse:

    Vejo que quem foi beneficiado foi as empresas de ônibus. 🤔 E a população que deve ser o beneficiado? Como fica nossos filhos menores de idade que dependem ir a escola? É nós que dependemos de o ônibus pra ir e voltar do trabalho? Registro aqui minha indignação, sabendo que nem um esforço será feito.😔😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários