A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Dom Malan (HDM), única de toda região do São Francisco, está fechada desde a última sexta-feira (29/01) devido à falta de condições da unidade de prestar assistência às crianças. No local, faltam medicamentos, equipamentos e materiais em geral. Além disso, não há médicos nas escalas de plantão.
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fez vistoria na unidade na última quinta-feira (28/01) e constatou que as condições da UTI eram muito precárias e não permitiam o exercício da medicina.
A prefeitura, então, tomou a decisão de fechar o setor transferindo a última criança internada para um hospital particular da região. O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Antonio Jordão e o procurador federal, João Paulo Holanda, cobraram a realização do concurso público já adiado.
Em reunião com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, na manhã de hoje (04), as entidades médicas reivindicaram investimentos no hospital e previsão do cronograma de abertura da UTI. O diretor de fiscalização do Cremepe, José Carlos Alencar e o delegado do Cremepe em Petrolina, Antônio Leite também reiteraram providências para os problemas existentes na rede municipal de saúde de Petrolina.
Na ocasião, estavam presentes o procurador federal, João Paulo Holanda, o secretário de saúde de Petrolina, José Correia de Araújo, e o secretário de gestão e finanças do município, Emanuel Ferro Albuquerque. Holanda afirmou que fará recomendação à prefeitura e estuda ação civil pública contra os gestores de saúde.
Lóssio reconheceu as dificuldades financeiras do município e afirmou que terá reunião na próxima terça-feira (09) com o secretário de saúde, João Lyra Neto, para buscar recursos e soluções para o hospital.
Com informações da Ascom/Simepe e Cremepe
Detalhe que o prefeito é médico, reclama da saúde e tá fazendo pior, incompetente coitada de Petrolina, pensar que ainda faltam 3 anos.
1) expulsaram o Imip; 2) fechamento da clinica da dor; 3) demissão de médicos; 4) Políclinica às traças; 5) fechamento da uti do HDM; 6) …….. Onde vamos parar com tantos descasos. Senhores vereadores, MP, façam alguma coisa, qualquer coisa, mas não deixem a população sem amparo.
isso é uma vergonha isso é pra quem votou em julio lossio saber que ele é prefeito da saude e dos coelhos na proxima votem nos coelhos d e novo dia vera a mesma m… nao vai mudar petrolina nunc sempre vai ser assim poe que o buraco esta crescendo na prefeitura e nunca vao receber d e volta kkkkkkkkkkisso ai é para eleitor aparender a votar diereito fica com ele agora ai julio lossio prefeito d a saúde kkkkkkkk essa sei nao viu
o prefeito reconheceu reconheceu as dificuldades finaceiras olha gente lossio agora abriu o olho kkkk rapaz vou dizer eita povo que vora certo onde esta ose deputados de pernambuco o governador que nao faz nada ja que o prefeito nao faz esta na hora de um deputado fazer eita lossio prefeito da saúde islogan legal esse em kkkkkkkkkkk prefeito da saúde mas da saúd e dele a do povo que se rebole kkkkkkk
seguramente quem tem que resolver as coisas na saude municipal e o prefeito.
quando nao assume suas responsabilidades,
procura algum pretexto pra sair do foco.
a verdade e que esta tudo abandonado depois que odaci saiu.
É lamentável termos que ler matérias como essa em relação à nossa querida Petrolina. Mais lamentável ainda, é ter sido enganado (quem votou em JL) pelo prefeito da “Nova Petrolina”, pelo cidadão, risonho, alegre, saltitante e festivo, que pregava pelos quatro cantos desse município, em cima de trio, carroça e bicicleta, que iria colocar “As pessoas em primeiro lugar”.
Realmente ele as colocou: EM PRIMEIRO LUGAR NO CORREDOR DA MORTE, como está fazendo com o HDM tamanho o seu despreparo para administrar a cidade, em específico, a saúde, área da qual faz parte e não consegue sequer minorar o sofrimento da população que carece de atendimento médico, remédios e outros serviços básicos.
A “Nova Petrolina” deve estar com muitas saudades da “velha” e os que estão “em primeiro lugar”, talvez almejassem ser “os últimos”.
Homem, homem, entregue logo esse pepino pra DUDU DOS OLHOS AZUIS, ele disse ” se o prefeito não dá conta!! eu dou !!!!” passe logo esses dois hopitais pro governando administrar, já que ele disse em bom tom que assume, pois se demorar ele vai dizer que não falou nada disso.
“A NOVA PETROLINA” nasceu sob o manto do VERDE; Verde da esperança; Verde das cores da Bandeira de Petrolina, na qual representa a esperança de dias melhores pela riqueza dos frutos da irrigação. Porém o verde na “NOVA PETROLINA” é o verde ácido dos frutos imaturos; dos frutos apodrecidos sem amadurecerem.
“A NOVA PETROLINA” continua usurpando as cores da VERDADEIRA PETROLINA ao sair trombetando DESCULPAS AMARELAS, tão amarelas quanto jornal antigo amarelecido pelo tempo.
Por fim, ainda faz jorar o sangue das crianças petrolinenses (VERMELHO como a terceira cor da nossa bandeira), que seriam o futuro da NOSSA PETROLINA. Sim seriam pois não há semana que se encerre sem óbitos de seres indefesos e esquecidos pelo Poder Público. Poder Público chefiado (?) por um profissional (?) oriundo da categoria médica.
Imaginem só se as pessoas não estivessem em primeiro lugar.
Que lástima!
” As pessoas em primeiro lugar”….
Só se estas pessoas as quais o Cego Doutor se refere, forem as pessoas suas amigas, chegados, chapas…
Francamente, quanta incompetência na administração da nossa cidade!
Maldita a hora em que elegemos esse sujeito!
O nome deste prefeito eu não pronuncio mais na presença de crianças, senhoras e superiores meu. Quer saber o porquê?
Porque virou palavrão
A Câmara de Vereadores está sendo conivente com o caos estabelecido, na saúde de Petrolina, pela incompetência que se apossou do município.
Nenhum vereador se pronuncia em favor da expulsão deste prefeito, fruto da propaganda enganosa. Agora que o governador se prontificou assumir e dar conta dos Hospitais, também não se levantam os vereadores para exigir a transferência de responsabilidade pela nossa saúde.
Daqui a logo mais, o povo de Petrolina irá fazer uma nova varredura nesta Câmara, elegendo outras pessoas como vereadores. Sou da opinião de que nenhum dos anteriores devem retornar à Câmara. Estes também já foram rejeitado. Desta maneira, na próxima legislatura municipal, os vereadores serão mais ativos e eficazes.
Quanta alegria Roberto!!! se escrevendo sua alegria é tanta, imagine só como não estó o seu sorriso agora… acontece que jogam para Petrolina a responsabilidade de um Estado , já que Peranbuco é omisso no Sertão, e repassam um valor de município. o Prefeito está certo, tem que adequar o gasto com o que vem do SUS. Quem quiser ser atendido que vá para Recife, pois o dinheiro de todos os pernambucanos estão sendo gasto lá. Petrolina é a cidade dos impossíveis, mas tudo tem limite. Não dá para assumir uma responsabilidade de Estado da federação, quando se é município.
Ué… e kd a “SANTA UNIVASF”, q veio pra resolver os problemas do Hospital do Traumas e TAMBÉM DO HOSPITAL DOM MALAN???????
Esse prefeito aí não faz nada, muda a administração dos Hospitais, que demite os funcionários sem dó nem piedade, e ainda diz que a Univasf é competente e q as Pesssoas estão em primeiro lugar?
ui que medo!
Vocês falem o que quizerem, mas não falem Palavrão…