Vacinação Antirrábica na zona urbana de Petrolina começa dia 30 de novembro

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2020 às 15:00

Na próxima semana terá início a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica em Petrolina, desta vez na zona urbana, após passar por todas as localidades da zona rural do município, conforme determinação do governo estadual. 

A vacinação porta a porta também acontecerá nos bairros Antônio Cassimiro, Areia Branca, Dom Avelar, Gercino Coelho, José e Maria, João de Deus, Ouro Preto, São Gonçalo, Vila Eduardo e Vila Mocó. A ação acontecerá sempre a partir das 14h, começando pelo João de Deus, no dia 30 de novembro (segunda-feira). A vacinação nessa comunidade segue até 3 de dezembro. O cronograma dos próximos bairros será divulgado posteriormente.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Graziella Vasconcelos, explica que a escolha dos bairros seguiu a determinação do Governo de Pernambuco para aqueles que tiveram maior índice de acidentes rábicos notificados (mordidas e arranhaduras).

“Serão feitos apenas esses bairros porque foram os que tiveram mais casos de acidentes rábicos notificados. Essa seleção segue a determinação do governo do estado e a gente, depois de vacinar animais em todas as localidades rurais do município, segue esse cronograma porta a porta na zona urbana”, destaca.

Raiva

Apesar de não haver casos de raiva em Petrolina, a enfermidade precisa ser tratada com seriedade. Dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas que pode gerar uma encefalite aguda capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. A doença acomete todas espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos.

Vacinação Antirrábica na zona urbana de Petrolina começa dia 30 de novembro

  1. Thiaro disse:

    Teria que passar era a carrocinha no antonio cassimiro 2, só o que tem nas ruas é cachorro largado e cheio de doenças!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários