A população de Petrolina amanheceu neste sábado (6) com uma notícia desagradável. Vândalos atearam fogo na estátua da Mãe D’água, a lendária divindade que habita as profundezas do Rio São Francisco. A obra tinha sido encomendada pelo então prefeito Julio Lossio ao artista plástico Lêdo Ivo.
O fato vem repercutindo não apenas na cidade. Em Juazeiro (BA), o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), coronel Tarcísio Ribeiro do Vale, manifestou-se a respeito do episódio por meio de um grupo de WhatsApp da instituição. Ele assegurou que a ocorrência não chegou a conhecimento da instituição, até porque a estátua pertence à jurisprudência de Petrolina.
Mesmo assim, se o 9º BBM fosse acionado, iria tomar as providências para debelar o incêndio. Coronel Tarcísio disse ainda não ter dúvidas de que o incêndio foi criminoso. “A estátua não oferece perigo de incêndio, não tem carga de combustão. Isso foi proposital”, declarou.
A reportagem do Blog procurou o 4º Grupamento dos Bombeiros em Petrolina, que também informou não ter chegado nenhuma ocorrência desse tipo na noite de ontem (6). A reportagem entrou em contato ainda com a delegacia de Polícia Civil (PC), mas até o momento não obteve êxito.
Bandos de idiotas e estúpidos, esses vândalos medievais . Bando de brucutu.
Eu tô pagando pra vir esses vagabundos destruírem as duas famosas cidades e nenhuma autoridade tomar providências. Tá um desmantelo, um descaso, uma falta de vergonha mesmo. Copia aquele prefeito de uma cidade aí que disse que na cidade dele mora vagabundo não. Quer trabalhar, tem trabalho, não quer, toma o rumo, muda de cidade. Lá não fica. Tem de ser assim. Radicalizar mesmo. Ou manda o povinho que cobra direitos humano levá-los pra casa. Oxxi!