Um contêiner de lixo instalado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) no Residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), foi alvo de vandalismo no dia de ontem (23). A caixa coletora foi queimada.
O SAAE possui contêineres instalados em diversos pontos estratégicos da cidade, na sede e na zona rural, com o intuito de abrigar sacolas grandes de lixo urbano e facilitar o trabalho dos garis. O contêiner foi retirado do local e segue para restauração.
“É lamentável que ações como essa ocorram, uma vez que os contêineres são um bem público, de todos que buscam diminuir as sacolas de lixo espalhadas pelas ruas, organizar melhor a coleta e alguém acaba realizando uma ação dessas, que prejudica todos os moradores do bairro“, afirmou a coordenadora de resíduos sólidos, Yana Maggie.
“É necessário que a população seja nossa parceira, no sentido de conseguir deixar a nossa cidade limpa, organizada e auxilie nos cuidados com os patrimônios públicos“, finalizou o diretor-presidente do SAAE, Anderson Freire.
Denúncia
Atos de vandalismo são considerados crime conforme previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.