O vereador Vandinho da Saúde (Podemos), líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, faltou à sessão ordinária da última terça-feira (23) para buscar uma certidão no Tribunal de Contas do Estado (TCE-(PE) em Arcoverde (PE), no Moxotó. Ele utilizou o documento para refutar acusações dos governistas de que teria solicitado a proibição da 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha.
Vandinho também rebateu declarações da prefeita Márcia Conrado (PT), de que todas as denúncias contra o governo petista teriam sido arquivadas pelo TCE-PE. “Estou aqui com uma certidão assinada pelo inspetor do Tribunal de Contas, Dr. Marcos Paulo, afirmando que não fiz nenhuma representação para cancelar a Festa de Setembro de Serra Talhada. A prefeita está propagando mentiras para descredibilizar meu trabalho”, declarou o vereador.
Segundo Vandinho, o TCE confirmou que diversas representações estão sendo investigadas e nenhuma foi arquivada. “Quem está mentindo? A prefeita ou o chefe do Tribunal de Contas? Já foram abertas cinco auditorias especiais na Secretaria de Saúde, de Educação, Instituto de Previdência, e mais três estão a caminho. A situação em Serra Talhada é preocupante”, afirmou. (Com informações do Blog do Roberto)