Um grupo formado por cerca de 40 vaqueiros de Serrita (PE), Sertão do estado, embarcou para Brasília na tarde de ontem (21). Eles vão acompanhar de perto, nesta terça-feira (24), a partir das 16h, um fato histórico para a categoria: o reconhecimento da atividade como profissão. O projeto de lei 083/11 foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Senado.
Antes de embarcarem, os vaqueiros reuniram-se com o prefeito Carlos Cecílio, que ressaltou a importância, para Pernambuco e o Nordeste, de se regulamentar a profissão. Já o secretário adjunto de Cultura, João Câncio, e a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, também reforçaram que essa é uma dívida que será quitada junto à cultura sertaneja, após anos de luta dos vaqueiros em busca de sua valorização. (Foto: Ascom PMS/divulgação)
E UMA PENA SEUS COMPANHEIRO DE LUTA DIÁRIA NÃO PODEREM IR TAMBÉM,SERIA MUITO BONITO OS VERDADEIROS VAQUEIROS E SEUS CAVALOS DESFILANDO NAS AVENIDAS DE BRASÍLIA.PARABÉNS POR ESSA CONQUISTA E ESPERO QUE OS NOBRES DEPUTADOS NÃO TRANQUEM A PAUTA DO DIA OU ADIEM A VOTAÇÃO.
E UMA HONRRA PARA SERRITA REPRESENTAR O PERNAMBUCO NA CAPITAL FEDERAL.
É Isso Ai , Vamos Valorizar Nossa Cultura! Um Abraço Companheiros ..
Que legal oha lá meu cunhado Manoel Chapada de camisa listrada amarrando a boca do saco kkkk Quero ver o vídeo das gravações por favor me diga onde posso compartilhar. Abraço
Rai D’ Lavor do R/J.
gente e 10 essa ideia uma forma de mostrar que nós podemos nem precisa de dinheiro.
Adorei o feito pude presenciar alguns quando passava de onibus, de volta pra casa, sou de brasilia e tenho um grupo de quadrilha junina na qual homenageamos o Vaqueiro Raimundo Jacó, é sonho nosso poder participar da festa do vaqueiro em serrita e poder dançar e mostrar no nosso belo trabalho a todos.
amo a cultura de voces, eu e mais 18 casais de dançarinos, pena nao poder ver de perto