Vaticano decidirá futuro de padre de Cabrobó condenado por exploração sexual

por Carlos Britto // 11 de abril de 2013 às 06:40

A sentença judicial que condenou o padre Evandro Bezerra dos Santos, 42 anos, ex-pároco do município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, por exploração sexual de adolescentes, foi encaminhada ao Vaticano. Um processo canônico será aberto para decidir se o religioso será expulso da Igreja Católica. Foi a primeira vez em Pernambuco que a Justiça condenou um padre por um crime sexual, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste.

Durante as investigações, ficou comprovado que dois garotos foram vítimas do padre, que oferecia dinheiro e presentes para abusá-los dentro da casa paroquial.O administrador da Diocese de Floresta, padre Félix Tenero, foi o responsável por enviar o caso à análise do Vaticano. Ele explicou que não há prazo para a divulgação do resultado.

A pena de Evandro, condenado a dois anos de prisão, está suspensa. O juiz Marcus César Gadelha, da Comarca de Cabrobó, decidiu que, como alternativa, o religioso cumprirá uma série de proibições durante quatro anos. Entre as restrições estão não se aproximar de crianças, escolas, orfanatos e bares, não ingerir bebidas alcoólicas nem oferecê-las a menores de 18 anos. Ele também deve atender a todos os chamados da Justiça.

O veredito determinou que, em caso de falha em qualquer uma dessas proibições, Evandro será preso e cumprirá os dois anos em regime fechado. O promotor Júlio César Cavalcanti voltou a afirmar ontem (10) que a sentença é muito leve e entrará com recurso para tentar aumentá-la.(De Agência)

Vaticano decidirá futuro de padre de Cabrobó condenado por exploração sexual

  1. PABLO disse:

    Nossa isso não acaba nunca em nossa igreja?Ainda bem que tem gente que denuncia esses abusos com as nossas crianças,onde a maioria das vitimas são pobres e leigas e se submetem a este ato covarde desses monstros.Venho avisando a população de Petrolina e Juazeiro que tem um desses pedófilos que se diz treinador de futebol ,onde atrai suas vitimas com promessas falsas de transforma-los em jogadores de futebol,isso vem ocorrendo ha anos e todos sabem mais não fazem nada .A policia civil deveria investigar.tem( 09 )anos que ele tentou fazer isso comigo em um quartinho alugado aqui atras da banca .ele mora em Juazeiro.hoje alugou uma casa em salvador junto com outro igual a ele e leva os atletas falando que os mesmos irão fazer teste no Bahia e Vitoria.Carlos Brito,sei que o senhor tem um filho que joga bola,leva isso a policia e pede a eles pra investigar que eu tenho certeza que eles vão descobrir e eu só não denunciei na época porque sofri ameaça de morte se eu contasse pra alguém.

  2. PABLO disse:

    treina aqui em petrolina no cemic em frente ao HGU.

  3. Dreda disse:

    É uma acusação grave, Pablo. Seria interessante você denunciar isso à Polícia, para que não ocorra com outros o que você diz que aconteceu com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários