Vazamento de amônia em fazenda de Petrolina deixa ao menos 16 trabalhadores hospitalizados

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2023 às 18:27

Foto: Ascom STTAR/divulgação

Uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Petrolina visitou, nesta sexta-feira (22), a fazenda onde ocorreu um vazamento de amônia, no dia de ontem (21), que causou a hospitalização de pelo menos 16 funcionários. Todos que estavam perto de onde o fato aconteceu foram retirados do local.  

Por iniciativa da nossa presidente Joelma, o sindicato retirou os trabalhadores para poder garantir a segurança das pessoas. Presenciamos muitos trabalhadores abalados com o acidente, alguns ainda passando mal nesta sexta-feira. E vamos continuar vigilantes“, garantiu o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente, Antônio Nilson.

Além do STTAR, também estavam na fazenda equipes do Ministério do Trabalho, Vigilância Sanitária e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). “Ouvimos a versão da empresa sobre o vazamento e vamos aguardar resultado da vistoria dos órgãos responsáveis. Neste momento cabe ao sindicato acolher os trabalhadores, acompanhar as vítimas do acidente que estão hospitalizadas e, claro, cobrar da empresa a adoção de medidas de segurança para garantir um ambiente de trabalho seguro“, pontuou a presidente do STTAR, Maria Joelma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários