Uma fonte deste Blog flagrou uma van pertencente à frota da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o motor ligado por quase duas horas no estacionamento do Bodódromo, zona leste de Petrolina. Segundo essa fonte, os ocupantes estariam num restaurante do espaço gastronômico, localizado no Bairro Areia Branca. Para manter o ar condicionado frio, o veículo foi deixado propositadamente com o motor ligado.
“O carro ficou ligado pelo menos por duas horas, sem ninguém dentro, só para o ar condicionado ficar frio. Isso é combustível do governo”, desabafa a fonte.
Por meio de nota da assessoria do gabinete da Reitoria, a Univasf justificou que o veículo estava a serviço da instituição, já que nesta semana recebeu uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). E reforça o argumento citando o artigo 8º (parágrafo 3º) do Decreto n° 6.403, de 17 de março de 2008, o qual afirma que “não constitui descumprimento do disposto neste decreto a utilização de veículo oficial para transporte a estabelecimentos comerciais e congêneres, sempre que seu usuário se encontrar no desempenho de função pública“.
Confiram a nota, na íntegra:
O veículo esteve à disposição da Pró-reitoria de Extensão (Proex) que nesta semana recebeu comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para reunião técnica de trabalho referente ao projeto Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), como parte das ações de inclusão digital implementada pela Univasf e apoiada pelo MCTIC, agregando várias instituições do País. Ressaltamos que o uso de veículo oficial ocorre em serviço, inclusive para transporte de comitivas, compatível as respectivas atividades.
Univasf/Assessoria do Gabinete da Reitoria
Certo… Sabemos que os veículos podem ser utilizados para esses fins, mas queremos saber o porque de ter ficado parado ligado por 2 horas.. O questionamento é esse.
Que justificava absurda!! Porque nao assume a falha e pede desculpas.
Sinceramente, Julianelli, o Magnífico, vá plantar batatas!
Blog, leve ao Ministério Público Federal. Cinismo da Reitoria. Não se questionou o uso, mas o abuso e falta de razoabilidade no uso. Absurdo.
Esses ai são os ditos servidores publicos de esquerda, que exigem mudança no governo de elite, desde que tais mudanças não implique em mudanças no mode de vida deles, a elite clamufada!
Esses são os ditos servidores publicos de esquerda, que exigem mudanças nos governos das elites, desde que isto não implique na mudança no seus modos de vida, a elite clamufada!!!
É tristeza! Duas horas o carro ligado! E aja combustível. E aja desperdício do dinheiro público. Duvidava se fosse um veículo de uma empresa privada, se isso aconteceria.
Ta bom, mas, era necessario deixar o motor do carro ligado por 2h?
Sim, e o fato de ter ficado parado 2 hora com o veículo funcionando e o ar ligado?
A questão não é o decreto que autoriza o uso do veículo, e sim a permanência do mesmo ligado por aproximadamente duas horas. Justificativa vazia ……fala sério!!!!
Nao falaram nada!!! A pergunta foi porque o carro passou duas horas ligado???? Eles sao diferentes de alguém??? O dinheiro e do povo!!
Poderia ser o presidente não justifica deixar i meu dinheiro de imposto sair pelo escapamento do carro sem haver necessidade nenhuma do carro ficar ligado um absurdo a justificativa.
Não está sendo questionado aqui o fato do carro está em um restaurante e sim o fato dele está ligado pq os bonitinhos não gostam do calor por favor me dar outra justificativa .
Kkkkk
A resposta foi só embromação….
A denuncia foi sobre o desperdício do carro parado, gastando com carro ligado e ar condicionado também ligado por duas horas.
Deixasse desligado, pois mordomia tem limites, se fala tanto em desperdício de dinheiro público e na hora de usar com responsabilidade se ver uma coisa dessas, lamentável, cade o MPF, cade o Ministério da Transparencia (antiga CGU _)para atuar nisso?
O Magnífico dançou nessa.
Embromation acadêmico
coisa do PT. descaso e cinismo com a coisa pública
Se estivesse visto obrigaria eles a desligarem o carro ,falaria bem educado mais convicto que eles estariam com abuso .bando de sugadores quero ver eles deixarem o ar de suas residencia ligados não estando na residencias isso merece divulgação em rádios nacionais e mandarei essa matérias a grandes veículos de divulgação.
Realmente é um abuso, visto que o veículo oficial tem Lei específica e não é permitido veículo oficial levar Servidores para almoçar e também Servidores levar carro oficial para casa, e isso é uma constante; Magnífico Reitor, este caso é apenas um caso que veio a público, mais a frota dá Univasf tem sido mais utilizada. Também a resposta dada a este blog não condiz a verdade, visto que os servidores a serviço recebem diárias para custeio de alimentação, locomoção e estadia, portanto fazer uso do veículo oficial é no mínimo ilegal, pois o povo está pagando duas vezes ou não? Isso é uma vergonha.
Sim esta nota diz que estava a serviço até tudo bem, mais não justica é ficar ligado sem ninguém dentro por duas horas este é o questionamento.
Cambada! Irresponsável essa gestão, só tem incompetentes, tem os reitores que merecem a UNIVASF, eu lembro da eleição, tinham chapas infinitamente melhores e reelejeiram esses cabeças de bagres.
Ah, o capitalismo; Tão odiado e combatido, mas tão usufruido pelos comunistas de iphone, que adoram um dinheirinho público, fácil e farto.
Isso, sim, é golpe!!! Desperdício de dinheiro público.
Enquanto servidores esquerdistas aliena os estudantes universitários e coloca na linha de frente em defesa do comunismo. Esses mesmos servidores esquerdista vivem na mordomia na vida mansa.
Reitor essa nota é uma piada ou o senhor é bipolar.
esses carrapatos da UNIVASF tem é que trabalhar, ficam sugando o dinheiro da nação e não fazem nada, qual o custo beneficio dessas pessoas?
Enquanto isso, os estudantes que vão para o campus ciências agrárias são obrigados a irem espremidos no ônibus da universidade sem ar condicionado e com AS JANELAS TRAVADAS COM PARAFUSOS. Imaginem isso nos horários de meio dia e 15h.
Retificado a redação: não é “combustível do governo” é combustível NOSSO!!! O Brasil irá mudar quando o povo descobrir que os recursos são de todos e pagos por todos. Tenho a sensação de roubado quando vejo coisas desse tipo.
Resposta vazia Reitor, vamos ter atenção, resposta fora do conteúdo da de núncia, aguardamos a resposta.
Eu não sabia que camarada usava carro com ar condicionado, iphone, pelo que sei camarada de verdade anda de LADA e toma banho em banheiro coletivo. Sanguessugas do Brasil.
É UMA EXTRAVAGÂNCIA COM O DINHEIRO SUADO DO POVO BRASILEIRO….MUITA GENTE PASSANDO FOME PARA SUSTENTAR AS MORDOMIAS DO GOVERNO….
A justificativa não é convincente em nenhum momento, principalmente, neste momento de crise. O gasto de combustível pago pela sociedade. É um absurdo!!!
Esse reitor é muito cara de pau, tenta dar uma desculpa esfarrapada pensando que o povo é besta, sem contar que o farol também está ligado.
Vcs não sabe é de nada, um carro a Diesel parado funcionando o óleo retorna ao motor sem gasto, o gasto é 0,o consumo só em movimento.
zero ??? kkkkkk onde vende esse carro comprar um desse que nao gasta nada kkkk gente leram ai ??? todo mundo bora estacionar e deixar ligado que nao gasta nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso tem um nome. PUXA SACO.O Diretor puxando saco de alguém que se acha importante.
bando de larápio.