Uma fiscalização no KM-356 da BR-324, em Capim Grosso (norte da Bahia), no final da tarde de domingo (30/06), em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de um Ford Focus preto. O condutor, ao perceber a presença dos policiais, parou repentinamente na pista de rolamento e adentrou na pista paralela, numa tentativa de desviar do bloqueio.
Diante da atitude suspeita, os agentes iniciaram uma busca e abordagem do veículo em um lote lindeiro. Durante a ação, foram solicitados os documentos pertinentes ao condutor, que foi convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas se recusou. O condutor informou que havia adquirido o veículo em dezembro de 2023 e que o carro nunca havia saído do estado da Bahia. No entanto, foi constatado que o veículo tinha passagens registradas em outro Estado.
Por conta das divergências nas informações fornecidas, a equipe da PRF passou a conferir os elementos identificadores do veículo, observando sinais de adulteração. A verificação revelou que o carro, na verdade, correspondia a um veículo com restrição de furto. O condutor foi informado sobre a situação do carro e a necessidade de ir à Delegacia de Polícia Civil (PC) para registro e providências cabíveis.