A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na segunda-feira (12), três veículos, sendo um deles com sinais identificadores adulterados, um registro de apropriação indébita e o outro com restrição de roubo/furto. Os flagrantes ocorreram nas BRs 101, 407 e 232, na Região Metropolitana do Recife e Sertão pernambucano.
Na BR-101, durante uma fiscalização no município de Igarassu, foi dada a ordem de parada a uma motocicleta. Com base na consulta aos sistemas, os policiais observaram diversos sinais de adulteração em elementos identificadores do veículo, além de marcas de lixamento.
Em Petrolina, no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-407, um Citroen Air Cross foi abordado. Ao iniciar a vistoria, a equipe observou alguns equipamentos veiculares fora do padrão de fábrica, indicando adulteração. Após a suspeita de clonagem, foi constatado que o carro em questão possuía registro de roubo/furto na cidade de São Paulo (SP), ocorrido no ano de 2021.
Durante rondas na BR-232, no bairro do Curado, no Recife, uma Toyota Hilux recebeu a ordem de parada. Dando início a consultas aos Sistemas da PRF, foi constatado uma queixa de apropriação indébita, registrada no dia 23 de fevereiro do ano de 2024, pelo Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Pernambuco. Ao indagar a motorista, a mesma alegou que seu marido havia adquirido a caminhonete há aproximadamente 15 dias de um conhecido, que seria proprietário de uma agência de veículos. Os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para a adoção de medidas legais.
Roubam carro a todo instante por esse Brasil afora e parte deles são adulterados. Cada recuperação ainda vira dor de cabeça para o proprietário, que tem de regularizar seu veículo adulterado.