Veículos roubados são recuperados pela PRF no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2024 às 13:58

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos com registro de roubo/furto, nesta segunda (29) e terça-feira (30). As abordagens ocorreram nas BRs 232 e 428, no Sertão de Pernambuco.

Na segunda-feira (29), durante uma fiscalização na BR-232, em Serra Talhada, foi dada a ordem de parada a um caminhão do tipo cegonha. A equipe iniciou o processo de verificação, e após constatar indícios de adulteração, identificou o registro de roubo em um dos automóveis da cegonha – uma Toyota Hilux, roubada em janeiro deste ano, na cidade de Pendências (RN). O condutor da combinação alegou ter pegado o carro no Recife (PE), e que teria recebido uma quantia para transportá-lo até Santarém, no Pará.

Já na terça-feira (30), no decorrer de uma fiscalização na BR-428, no município de Cabrobó, o condutor de um Fiat Strada foi abordado, depois de chamar a atenção dos policiais por transportar uma mudança em sua carroceria. Durante a verificação, foi identificado que a condutora do automóvel era inabilitada. Após averiguar minuciosamente, a equipe constatou uma ocorrência de furto, desde novembro do ano passado, em Vitória (ES), para a caminhonete.

A motorista declarou não ter conhecimento do furto. No veículo da frente estava o companheiro da mulher, que disse que o carro havia sido alugado por um amigo, que o emprestou para trabalho. Ainda na BR-428, em Petrolina, foi abordado um veículo Voyage. No decorrer da fiscalização, os policiais perceberam irregularidades no padrão de fábrica do automóvel, observando depois outras adulterações e um registro de furto, na cidade de Jataúba (PE), no ano de 2019. Todos os envolvidos e veículos foram encaminhados para as delegacias de Polícia Civil (PC) de cada localidade, para dar continuidade às investigações e procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários