As fotos acima enviadas para o WhatsApp do Blog mostram o Rio São Francisco, nos municípios de Ibotirama e Bom Jesus da Lapa, ambos na Bahia.
A situação dramática do Velho Chico (como é carinhosamente chamado pelos ribeirinhos), provocada pela estiagem, dispensa qualquer palavra. As imagens já ‘falam’ por si só. Lamentável.
e um fato no minimo curioso.. alguns desses ribeirinhos que moram na bahia com a divisa com minas gerais reclamam que vários agricultores estão represando alguns afluentes do rio Sao francisco, que cortam suas terras, prejudicando-o ainda mais. As autoridades competentes devem tomar providencias urgentes.
A chuva logo logo estará chegando podem ter certeza! Deus nunca falhou e não é agora que ele vai deixar nosso povo nordestino na mão!
Não é apenas mais uma seca, não é apenas uma ou outra região prejudicada, não se faz necessário apenas uma ou outra ação para reverter o cenário… Vamos cobrar!
O que os políticos de forma nacional e principalmente local estão fazendo em pro dessa que podemos considerar uma catástrofe?! Veja a quantidade de deputados estadual, federal e agora senador temos apenas em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
Será mesmo que já colocamos esse assunto na prioridade que se merece? Ou vamos esperar secar 100% ou chegar a racionamento como em SP nos dias de hoje para agir??
O rio é de integração nacional, ok. Porém, não conheço região mais dependente que a nossa desse dessas aguas… Assim, façamos nossa parte! Que as forças politicas locais (Vereadores, Prefeitos, Dep. Estaduais, Federais, Senadores e Governadores), imprensa, comissão meio ambiente, agencias reguladoras e população em massa, e vamos agir! Vamos iniciar o que é preciso e já na instancia maior. Pois a situação clama…
Sr. FBC o senhor hoje na condição de ex ministro da integração nacional e senador eleito (Com meu voto!) e acima de tudo filho da terra, é uma das principais forças para combater essa calamidade. Assim, não perca tempo e nem economize “cartuchos”, vá a luta! Precisamos de você!
Ao Blog no qual já elogiei e parabenizei, peço também não medir esforços e se possível clamar diariamente esse assunto, assim como intimidar os demais veículos de imprensa á os somar nessa luta. Assim, como cobrar dos políticos aqui mencionados em especial FBC sua posição quanto a esse assunto.