O volume de vendas do comércio varejista de Pernambuco relacionado ao Dia dos Pais deve ter um crescimento de 14,3%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Essa é a projeção que aparece em um levantamento realizado através de uma parceria entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco ( Fecomércio-PE) e a Ceplan consultoria.
Entre os presentes “queridinhos” e mais procurados estão roupas, acessórios, calçados, perfumes e cosméticos. A média do ticket de compra será na casa dos R$ 164,00, que representa um aumento de 6,3% com relação a 2023. Outro dado presente na pesquisa é que 50,8% dos consumidores pretendem comprar o presente do Dia dos Pais no comércio tradicional e 40,5% nos shoppings. E do público entrevistado, 58,4% dos consumidores apontam que devem realizar suas compras na semana que antecede a data comemorativa.
“Levantamentos como esse são importantes na medida em que ajudam o empresariado a tomar decisões e criar estratégias que venham a potencializar as vendas do Dia dos Pais. Os números revelados pela pesquisa mostram um público muito mais otimista com o comércio varejista, bem como uma melhoria gradual da economia. Acreditamos em um cenário positivo de vendas aqui em Petrolina, seguindo esse contexto estadual“, avalia o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
Em tempo: pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a data deva movimentar no Estado quase R$ 187 milhões. O levantamento completo pode ser acessado por meio do link disponível no Blog.