Vendedor preso injustamente luta para limpar imagem: “Não durmo mais”

por Carlos Britto // 19 de maio de 2015 às 12:10

20150519_090623 (1)O que era para ser um dia normal de trabalho transformou-se num verdadeiro pesadelo para o vendedor Edmilson de Souza Vieira (foto), que foi preso injustamente na última sexta-feira (15), no bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina.

A prisão aconteceu durante a operação Saturação, feita em conjunto entre o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), Ciosac e Polícia Militar da Bahia/CIPE Caatinga, que prendeu naquele dia um grupo suspeito de extermínio no Sertão pernambucano.

Edmilson, que trabalha para uma empresa de frios e laticínios há mais de um ano, conta que foi abordado e preso no momento em que fazia atendimento na residência de uma cliente, que é esposa de um dos suspeitos de integrar a quadrilha.

Meu trabalho é ir à casa e nos comércios fazer o cadastro de novos clientes. Eu não tenho como saber se o cliente é bandido ou não. Nós só atendemos pessoas com CNPJ, e a cliente tinha CNPJ, ligou para mim e eu fui lá na casa dela para fazer o cadastro. Na hora a polícia chegou e me prendeu como se eu fosse um bandido. Eu falei para a polícia que eu era inocente. Pedi a eles para não tirarem foto minha, mas foi em vão”, disse.

Após ser preso, Edmilson foi levado juntamente com outros suspeitos para a delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro, onde foi ouvido e liberado. “Eles me levaram para a Polícia Federal e lá viram que eu não tinha nada a ver com crime nenhum e me liberaram“, disse.

Constrangimentos

Mas o episódio lamentável tem rendido um constrangimento sem fim para o vendedor. Em entrevista ao Blog, Edmilson contou que teve sua vida revirada após ter sua imagem vinculada à quadrilha.

Emocionado com o drama, o vendedor diz que ainda é apontado na rua e que sofreu muito depois que suas filhas viram a imagem do pai estampada em sites e blogs da região.

Eu não durmo mais. Sou um trabalhador e quando imagino que minhas filhas também viram isso, me dói demais. Quando passo na rua todo mundo fica me olhando e apontado como se eu fosse bandido. Além disso, tenho medo de perder meu emprego, porque depois que isso aí caiu na internet, fica um mandando para outro e não sei quando isso vai ter fim”, disse o vendedor, informando que já acionou a justiça sobre o caso.

“Já juntei toda a documentação, estou procurando a advogada e pedindo retratação em todos os meios de comunicação que mostraram minha imagem”, esclareceu.

O Blog fez contato com o comando 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para saber se houve algum equívoco durante a ação policial, mas ainda não recebemos esclarecimentos. Ao Blog, o comandante Isaac Guerra garantiu que entrará em contato com a Central de Operações para esclarecer o ocorrido.

Vendedor preso injustamente luta para limpar imagem: “Não durmo mais”

  1. SEBASTIÃO BARROS disse:

    VEJAM SÓ, PRENDERAM UM CIDADÃO DE BEM ACUSANDO-O DE MAL FEITOS. O QUE ESPERO É QUE HAJA ALGUÉM NO 5° BPM COM NOBREZA SUFICIENTE PARA RECONHECER SEUS ERROS E, ASSIM, DEVOLVER UM POUCO DA DIGNIDADE DESDE SENHOR. SE DE FATO HOUVESSE UM NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA INTELIGENTE E UM POUCO MAIS DE BOM SENSO (ALGO QUE PARECE NÃO EXISTIR NO MEIO MILITAR) TERIAM EVITADO ESTE CONSTRANGIMENTO AO CIDADÃO. ALGUNS PMs DESPREPARADAMENTE CHEGAM A AFIRMAR QUE NINGUÉM TEM NOME DE CIDADÃO NA TESTA, SÃO MENTES APAGADAS, DESPROVIDAS DE UMA LÓGICA SIMPLES, INCAPAZES DE COMPREENDER QUE ESTA JUSTIFICATIVA É ALTAMENTE REFUTÁVEL, POIS NINGUÉM TEM NOME DE BANDIDO NA TESTA PARA COMO TAL SER ABORDADO. ATÉ QUE HAJA PROVAS, SÃO CIDADÃOS E DEVEM SER RESPEITADOS.

    1. Edmilson disse:

      Obrigado amigo pelas palavras.não tiro uma virgula e ponto do q você escreveu.

    2. Osvaldo disse:

      Concordo. Divulgar nomes e fotos deveria ser banido antes de alguém ser condenado.

  2. Maria Josefa Silva disse:

    Além de pedir retratação, ganhe um dinheirinho. Bota na justiça por danos morais.

    1. Gabriel Oliveira disse:

      Já falei em outras matérias, meu comentário inclusiinclusive foi censurado em uma delas.

      Vou repetir. ISSO É O QUE DÁ A POLÍCIA BRINCAR DE INVESTIGAR.

      Fazem isso com o Conhecimento do governo, botam uns soldados sem farda pra fazer o trabalho que não lhes cabe. O resultado é uma ação desastrosa. Essa foi a que veio a tona. Imagine quantas pessoas já foram presas injustamente.

      Resultado: falta PMs fardados nas ruas pra reprimir o crime e ações ilegais como essa acontecem.

      A prisão foi ilegal e inconstitucional desde o início. O cidadão merece uma boa idenização.

  3. Angela disse:

    Conheço e sei o profissional que é, um excelente vendedor e com certeza digno. Esse erro não deve ficar impune, não por dinheiro, mas pela sua dignidade.

  4. adriana disse:

    Que Deus abençõe vocês a superarem isso .

  5. Cláudio Lauriano da Silva disse:

    Isso mostra a falta de preparo de nossos policiais, que não tem mais critério de avaliar entre um bandido e um cidadão, e vergonhoso um fato lamentável como esse, vale salientar que somos nos cidadãos que através dos pagamentos de impostos e quem paga o salario de cada um desses policiais. Isso vale também para a falta de preparo,respeito e educação por parte deles na hora que somos abordados em suas blitz, onde somos tratados como bandidos e não cidadão. A justiça deve ser acionada e os culpados punidos com tamanha falta de respeito ao cidadão.

  6. Olho aberto! disse:

    Edmilson bota pra lenhar no estado para lhe pagarem uma boa indenização pelo menos!! esses policiais que não sabem trabalhar deveriam responder tbm!!! Passam em um concurso nao sei como…

  7. José Vaqueiro disse:

    Bom dia!
    Gostaria, sem mais delonga, prestar minha solidariedade ao sr. Edmilson. Não o conheço pessoalmente, mas tenho ótimas referências deste CIDADÃO DE BOA ÍNDOLE! Que Deus conforte o seu coração.
    Em um segundo momento, gostaria de aproveitar esse espaço para ajudar a sociedade, divulgando o nome de um FORAGIDO DA LEI, que vive a cometer homicídios por encomenda na cidade de Petrolina. Sujeito que, apesar de possuir mandado de prisão em aberto por, QUEBRA DE CONDICIONAL, TRÁFICO DE DROGAS E LATROCÍNIO, continua solto pela cidade, cometendo inúmeros delitos.

    Obs.: Prezado blogueiro, averigue a informação junto a justiça e o senhor verá que é uma informação que pode ser divulgada. Vossa senhoria estará prestando um grande serviço a comunidade.

    1. Gabriel Oliveira disse:

      Mexeram em meu comentário. Não é nem papel da polícia MILITAR investigar. Por isso que deu no que deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários