Vislumbrando uma nova realidade para a 3ª Superintendência Regional da Codevasf, o deputado federal Carlos Veras assegurou que as emendas parlamentares, sejam elas da cor partidária que forem, serão destravadas – e com agilidade – para beneficiar a população. O recado, para bons entendedores, é bem claro: a Companhia não será ‘braço’ de nenhum grupo político.
Mas ele admitiu também que essa ocupação de espaços do Partidos dos Trabalhadores (PT), do qual Veras é uma das lideranças de peso em Pernambuco, no Governo Lula, também tem seu cunho político-eleitoral. Em Petrolina, por exemplo, onde fica a 3ª SR, é muito provável que a legenda tenha seu próprio candidato a prefeito em 2024.
Nesse contexto, um bom trabalho a ser executado pelo atual gestor da Regional, Edilázio Wanderley – apadrinhado político de outra forte liderança petista, o senador Humberto Costa – será crucial para um projeto exitoso nas eleições municipais do ano que vem.
“Nossa estratégia política a gente não esconde de ninguém. Não tenha dúvida que a ocupação dos espaços, não só aqui na Codevasf, como na Fundaj, Sudene, que é uma indicação nossa, do companheiro Danilo; no BNB, com o companheiro Paulo Câmara; no Ministério das Relações Políticas, com o companheiro Mozart; no Incra; no MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Temos grandes quadros e vamos discutir com os aliados. Nós vamos enfrentar em 2024 a política do ódio, da intolerância, do fascismo. Não podemos deixar ela ter sobrevida em 2024. Nós vamos conversar com a população, mostrando a diferença de ter o governo do presidente Lula, e que se ela tiver um gestor do PT ou de um partido aliado no município, vai mudar também muito mais a vida dela”, ponderou.
O PT(Perda Total ou Partido das Trevas) acaba com toda prosperidade onde se instala.
PT e seus conchavos políticos malignos, fincando a miséria onde se instala.