Fiel escudeiro do grupo do senador Fernando Bezerra, o vereador Aero Cruz contestou a informação dada pelo deputado estadual Lucas Ramos sobre a viabilização da primeira Escola Técnica Estadual (ETE) para Petrolina. Em conversa com este blog, Lucas afirmou ter sido o primeiro a solicitar a unidade de ensino e que articulou junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação dos recursos financeiros para o empreendimento. De pronto, o vereador retificou a colocação de Lucas e destacou o papel decisivo do senador Fernando Bezerra, do ministro Fernando Filho e do prefeito Miguel Coelho para a construção da escola técnica.
Aero alega que os recursos para a obra são do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e estavam travados desde 2014. Somente após negociação do senador Fernando Bezerra e de Fernando Filho com o ministro Mendonça Filho, foi liberado um aditivo para a construção da escola técnica em Petrolina.
Aero ainda acrescentou que o prefeito Miguel Coelho já garantiu um terreno municipal para a instalação da unidade de ensino, além de ter se reunido em várias oportunidades com o governador e Mendonça Filho para acelerar os trâmites da obra.
“O deputado está usando de oportunismo político. Ele falou de um jeito como se fosse o grande responsável por essa escola. É bom lembrar também que Lucas vive dizendo que o governo federal é ilegítimo, mas para essa obra aparece posando de aliado do ministro Mendonça Filho. A escola técnica é uma conquista do povo de Petrolina, e se tem alguém que pode afirmar que trouxe essa escola tão importante para nossa cidade é o senador Fernando Bezerra, Fernando Filho e o prefeito Miguel Coelho, não Lucas”, retrucou o vereador.
Esse vereador pau mandado dos coelho nunca aparece e agora vem falar de oportunismo hahahahaha o povo de Petrolina sabe do trabalho de Lucas e sabe também que ele sempre lutou pela escola técnica. Se for pra fazer o bem da cidade, pode tirar foto com quem bem quiser
Tava demorando para aparecer o cão de guarda dos Coelhos. Aquele que obedece tudo, que não tem voz própria, você tá certo vereador, tem que defender mesmo, mesmo sendo mentira.
Até parece!!! Falar de oportunismo. Logo esse vereador que nem aparece.
Oportunismo foi V.Sa. ocupar uma cadeira que o grupo FBC empurrou goela abaixo do povo de Petrolina, que diga-se de passagem, nem te pertence.
Pega um calendário e vê a data da indicação do Deputado Lucas Ramos. #ficaadica.
O vereador precisa de um calendário. Lucas fez essa indicação em abril de 2015, com só dois meses de mandato! Precisa puxar o saco do seu prefeito não Vereador.
Lucas mal tinha entrado como deputado e já estava mostrando serviço e pedindo por petrolina. O que esse vereador Aero fez em cinco meses de mandato? Respondo: cri, cri, cri…
Eita q… vai trabalhar e deixa de raiva, homem!
Senta lá Cláudia. ..Esse Aero é um comédia. .
Aero…Vai trabalhar pelo povo e deixa de puxar saco pelo amor de deus
.Ainda nao disse pra que veio…
Aqui ninguem é dono de nada. Tudo que vem pra o povo é obrigação de todos que fazem Política pra Petrolina…. Todos tem sua participaçao…. Só quem ganha com isso é o povo…. E vamos deixar de picuninha baixas que isso não leva a lugar nenhum….. Vcs tem que aprender a legislar pra o povo…… Quem paga os salario e bem pagos pra vcs é O Povo….. Trabalhe mais e fale menos….. Baianados.
Em 17 de agosto de 2015, o nobre deputado Lucas Ramos fez a primeira indicação no sentido de reivindicar do Governador Paulo Câmara e do Secretário Estadual de Educação, Frederico Amâncio, a construção da escola e que a Prefeitura de Petrolina tinha se comprometido a doar um terreno de mais de 16 mil metros quadrados, para a construção da unidade de ensino. Acho que o amigo vereador é ainda é um pouco verde no holofote político e se excedeu ao querer mostrar serviço para o grupo que representa. Fica a dica ao amigo vereador, sei que o senhor quer ganhar créditos para não ser descartado fácil, mas lembre-se que o povo está tomando consciência e anotando as coisas que os políticos falam e fazem.
“É bom lembrar também que Lucas vive dizendo que o governo federal é ilegítimo, mas para essa obra aparece posando de aliado do ministro Mendonça Filho […]”
E daí? O dinheiro para fazer a obra veio do bolso do contribuinte, portanto não importa qual é o governo, importa que a obra seja feita.
Esta Escola será Estatual ou Municipal?
. O povo sabe tudo e esta gravando também. Não se preocupe que todos sabemos de quem são as obras ou quem as trouxe para Perolina.
E essa escola sai quando mesmo? Na vinda de Jesus?
Vereador, por que você tenta mostrar que entende das coisas . \ vc nem sabe o que fala. Entrou de gaiato o navio , entrou, mas entrou no empurrão.
Obra de Miguel Fernando filho e Fernando esses sim
Esse cidadão é um exemplo claro de como ser um “pulítico” : confunde ativismo midiático (desejo insano de se mostrar na mídia) com ativismo político ; confunde uma cidade com mais de 300 mil habitantes com um curral de eleitores; confunde “ganhar no grito” com argumentação – e o pior de tudo – atua como porta-voz não oficial de padrinhos políticos ( o que antes se chamava , popularmente, de puxa-saquismo crônico !