O vereador Capitão Alencar (Patriota) anunciou, na manhã desta terça-feira (29), durante sessão plenária da Câmara de Petrolina, a sua saída do cargo de segundo secretário da Mesa Diretora. Em documento oficial, o parlamentar agradeceu a compreensão dos colegas. “Gostaria de agradecer a compreensão de todos enquanto estive nessa função e espero que tenha contribuído de alguma forma durante este tempo. Continuarei a exercer o meu mandato com muita dedicação e afinco, porém fora da mesa diretora”, declarou.
O presidente, o vereador Aero Cruz (MDB), agradeceu a contribuição do parlamentar e afirmou que sua saída foi “apenas por uma questão administrativa”. “Ele vai se dedicar à sua carreira jurídica, e precisa de que saia da parte administrativa da Câmara, por conta dos requisitos solicitados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vereador tem contribuído muito com esta Casa, quero fazer esse reconhecimento e esse agradecimento”, declarou o presidente.
Aero aproveitou para anunciar que colocará para votação a ocupação da vaga aberta, pelo vereador Gaturiano Cigano (DEM). “Vamos receber na próxima sessão o vereador Gaturiado Cigano, que já esteve neste cargo e tem certa habilidade. Vamos fazer a votação da vaga aberta”, afirmou.
Da Câmara, só o salário. Primeiro os interesses pessoais. O primeiro, ele já conseguiu: deixar a PM sem a necessidade de pedir demissão, já que como foi eleito (pelo sábio eleitor Petrolinense – é só uma ironia), passou para reserva remunerada, com posto e tudo mais, sem falar que pode acumular o salário de militar da reserva da PM com o de marajá, de vereador. Segundo interesse, um pássaro voando livremente, que agora vai correr atrás de ganhar mais dinheiro ainda, já que, além dos dois salários garantidos, vai atrás de mais ainda como advogado. É um dos que votou a favor do auxílio combustível. Vai precisar de muito combustível para correr atrás dos interesses dos clientes em Petrolina, Juazeiro e região. E para o povo idiota e bonzinho de Petrolina sobra o que? Fumo, madeira e sol nas costas.