Vereador cobra assistência da Prefeitura de Juazeiro às comunidades da zona rural que sofrem com a seca

por Carlos Britto // 03 de maio de 2012 às 11:10

A prolongada estiagem que atinge o interior de Juazeiro foi tema de discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária de quarta-feira (02). O vereador Ronaldo Campina, “Roninho” (PTB), que reside em Itamotinga, zona rural do município, utilizou o horário do bloco “Pra salvar Juazeiro” para tecer criticas à postura do governo municipal frente ao problema.

De acordo com o parlamentar, o Executivo sabe que essa é uma situação recorrente no interior no munícipio e não fez nenhuma ação para combater os problemas causados com a seca. “Todo ano existe um período de estiagem na zona rural de Juazeiro e a prefeitura sabe disso e nada foi feito. Nenhuma política foi planejada”.

O vereador destacou que as ações de reparação devem ser integradas entre os entes federativos, mas ressaltou que o município não adquiriu nenhum carro-pipa, por exemplo. “O abastecimento por carro-pipa não é a solução, mas é um paliativo importante e a prefeitura não adquiriu sequer um veículo desse. Não podemos ficar à mercê do Exército, que quando o dinheiro acaba o fornecimento é suspenso”.

Durante o seu discurso, o vereador afirmou que se o dinheiro usado para pagar os salários dos assessores especiais do prefeito fosse usado no combate à seca, muita coisa já teria sido melhorada. “Venho cobrando desde 2009. Na votação para a reforma administrativa votei contra, pois não entendi o motivo da criação desses cargos. Se todos os outros prefeitos governaram sem eles, por qual motivo o atual iria precisar? Se o salário desses assessores, que ao final do ano rende cerca de R$ 300 mil, fossem investidos na perfuração de poços, construção de barragens ou na aquisição de carros – pipa, a situação poderia ser outra. O governo tem que parar de ‘blá, blá, blá’ e de gastar dinheiro com propaganda enganosa na TV e fazer a sua obrigação”, apontou.

Vereador cobra assistência da Prefeitura de Juazeiro às comunidades da zona rural que sofrem com a seca

  1. jcsouza disse:

    é piada, seca em Itamotinga. Beira de rio ha ha ha . Conte outra Roninho….

  2. A BEM DA VERDADE disse:

    PARABÉNS VEREADOR

    SERIA IMPOSSÍVEL DEFINIÇÃO MELHOR PARA O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO PARA COM JUAZEIRO E SUA POPULAÇÃO, ADEMAIS SE ITAMOTINGA AS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO SOFRE COM A SECA, IMAGINEMOS O QUE OCORRE NAS DEMAIS LOCALIDADES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários