É fruto de uma indicação do vereador Professor Gilmar Santos (PT), da bancada de oposição, a cobrança para que a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instale uma caixa d’água destinada à AME do bairro Ouro Preto, zona oeste. O serviço se faz necessário para que o equipamento possa funcionar adequadamente.
Segundo Professor Gilmar, a unidade atende também a população de bairros como Jardim Maravilha e Vale do Grande Rio, mas não está atendendo porque falta o reservatório – que, conforme população local, aguarda desde janeiro.
“Recebemos algumas reclamações de pacientes da região. Todos nos informaram que estavam sem o os atendimentos da unidade, simplesmente porque o espaço necessita apenas que alguém faça essa instalação. Por isso encaminhamos essa demanda à secretária Magnilde Albuquerque”, comentou.
A falta d’água, apurou o vereador em relatos da comunidade, inviabiliza o funcionamento de 10 consultórios instalados na AME do bairro, que oferecem serviços odontológicos e exames preventivos ginecológicos, serviços que deixaram de ser oferecidos aguardando a colocação da caixa d´água. Em contato com a assessoria de comunicação da secretaria municipal de Saúde, o Blog foi informado que o problema foi resolvido nesta manhã de quarta-feira, 19. O órgão informou ainda que apenas os serviços odontológicos não estavam sendo feitos.