Vereador critica desabastecimento d’água no interior de Juazeiro: “Vi cisternas rachando”

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2015 às 07:20

Foto: arquivo

nalvinho9Assim como em muitas cidades da região, devido à seca, o interior de Juazeiro (BA) também sofre com o desabastecimento d’água. Na sessão ordinária de ontem (8) na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Nalvinho (PTdoB) denunciou a precariedade no serviço, que segundo ele vem maltratando os  moradores dos distritos da cidade.

Venho realizando constantes visitas aos oito distritos do município e os moradores questionam sobre o fornecimento de água pelos carros-pipas. A operação é organizada e fiscalizada pelo Exército e o município entra com colaborações. Mas, recentemente, o Ministério da Integração Nacional cortou em 50% os recursos enviados para o pagamento dos pipas. As pessoas estão com os tanques secos, sem água para tomar banho, beber e cozinhar. Vi cisternas chegando a rachar pela falta d’água. Precisamos fazer uma visita ao comandante Paiva Dias, do 72º Batalhão de Infantaria (BIMtz), para tentar uma forma de ajudar essas comunidades”, disse Nalvinho.

Além disso, o vereador solicitou aos demais colegas que possam auxiliá-lo na busca por uma solução para o problema. “Temos o compromisso com o povo de Juazeiro, temos obrigação de ajudar as pessoas que estão nessa situação. Precisamos dar qualidade de vida ao povo do interior. A água potável é o líquido mais precioso e as pessoas estão em condições muito difíceis. Quanto antes formos juntos buscar soluções, melhor. O povo do interior está morrendo de sede”, declara Nalvinho.

O vereador ainda apontou o possível culpado de tal situação. “Não é de se admirar esse corte, pois o País está falido, cortando recursos da saúde, educação e segurança e o povo sofrendo na pele as consequências dessa má gestão que aí está”, finalizou. (foto: Ascom CMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários