Mesmo compondo a base aliada do Governo de Pernambuco, o vereador ‘Betão’ não está nada satisfeito com a atenção que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) tem dispensado a Petrolina. Um das cobranças do vereador é a manutenção da Estrada da Tapera, na área ribeirinha do município. A vegetação já cobriu todo o acostamento da rodovia, dificultando a visibilidade de condutores e pedestres.
Vários ofícios foram encaminhados à superintendência do órgão, mas, de acordo com Betão, a falta de empresas especializadas em roço impediria a manutenção da rodovia estadual.
“Nós enviamos um ofício à sede do DER em Petrolina no início do ano passado solicitando o roço, já que há um grande risco de acidentes no local. O departamento nos respondeu que não teria uma empresa na cidade para fazer esse tipo de serviço. Então tentamos com a superintendência no Recife, com o Sr. Carlos Júnior, que havia se comprometido a fazer o trabalho em 20 dias. Já se passaram três meses e nada foi feito”, reclama.
Além do mato que cobre parte da via, os buracos aumentaram consideravelmente depois das últimas chuvas. Segundo o vereador, os problemas colocam em risco a vida dos moradores da área e dos turistas que visitam frequentemente ilhas e chácaras da região.
“É uma estrada turística, mas é também uma via por onde passam muitos caminhões e ônibus por ser uma área ribeirinha com muitas fazendas. Por isso, a gente faz esse apelo. Sou vereador da base aliada do Governo do Estado, mas faço essa cobrança. Agora, além do roço, pedimos também o tapa-buracos”, cobrou.
É vereador,até que em fim uma liderança para se manifestar.Tem que reclamar mesmo,não é porque o sr. é vereador do grupo do governador que tem que ficar calado.Afinal,o senhor é o representante da área ribeirinho,onde foi o majoritário.
Essa estrada da Tapera,o mato,as algarobas,só não já fecharam,encontraram um lado com o outro há muito tempo, porque os carros se encarregam de fazer a poda.
Não sei o que acontece,as estradas que conheço aqui mais próximo,de responsabilidade do estado,estão abandonadas,é só buracos e mato nos acostamentos.Essa da Tapera,a 235 do aeroporto de Petrolina até a divisa da BA e a de Afrânio a Dormentes,são exemplos de abandono e risco de vida,já não bastasse os animais que ainda aumenta mais o perigo.
ATT :Francisco da Fazenda Massangano.
Parabéns Betão!
a região ribeirinha confia em você, independente do grupo
você tem que cobrar e fiscalizar a favor do povo.
Forte abraço.
Parabéns pela iniciativa Betão, agora só falta o governo do estado fazer sua parte e zelar pelas estradas da Tapera, das Pedrinhas, do aeroporto, inclusive sinalizando as mesmas, a pintura das vias já apagou faz tempo, faixa de travessia de pedestres não existem e as placas regulamentadoras de limite de velocidade e de localização das comunidades praticamente foram destruídas pelo tempo e vândalos. Força Betão nas cobranças ao estado.