O vereador de oposição José Carlos Medeiros (PV) encaminhou para a Justiça Eleitoral em Juazeiro o ofício 36/2014, endereçado aos promotores eleitorais da 47ª e 48ª Zonas Eleitorais, Sebastião Coelho Correia e Mayumi Menezes Kawabe Nascimento, além da juíza Keila Cunegundes Fernandes Menezes de Brito. Medeiros cobra uma investigação para supostas irregularidades na campanha eleitoral deste ano, cometidas pela administração municipal.
Segundo o vereador, o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) estaria utilizando a máquina administrativa para favorecer os candidatos apoiados por ele nestas eleições.
“Venho por meio deste solicitar a atenção do referido órgão ao aumento de consumo de combustível na conta da prefeitura municipal de Juazeiro e de suas autarquias, a exemplo do SAAE. Pois o aumento pode estar sendo usado em favorecimento da campanha dos candidatos”, afirma ,no ofício.
O vereador pede também que sejam averiguadas denúncias de assédio moral contra os servidores contratados para que compareçam às caminhadas e atos de campanha dos candidatos apoiados por Isaac.
“Segundo informações as ameaças são constantes nos setores causando constrangimento, e a ameaça de desligamento da função caso não compareçam, são cada vez mais explícitas“, salientou Medeiros.
Ainda no ofício o vereador pede que a Justiça Eleitoral investigue as informações veiculadas – segundo ele, pela imprensa local – de que o prefeito de Juazeiro contrataria 20 mil pessoas como bocas de urna. A prática é considerada crime eleitoral. O Blog deixa o espaço reservado à prefeitura.