Vereador de oposição no Recife aposta em discurso lavajatista contra gestão do PSB

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2023 às 10:00

Foto: Phillipe Jonathan/divulgação

Sem citar o presidente Lula, como havia reclamado o líder do PSB na Câmara do Recife, o líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) destacou, na reunião ordinária no início desta semana, os R$ 2,6 bilhões em operações de crédito com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil garantidos pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para investimentos em obras em diversas áreas, como saúde e segurança pública. Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar afirmou que, ao mesmo tempo, que capta volume de recursos recorde para o Estado, a governadora “está combatendo a corrupção da gestão do PSB”, reeditando no plano local o mesmo discurso lavajatista que levou Bolsonaro ao poder, no plano nacional.

Em uma conquista histórica para Pernambuco, a governadora Raquel Lyra, nos primeiros oito meses de sua gestão, já garantiu a maior captação de recursos para a realização de obras no Estado nos últimos 10 anos. São nada menos do que R$ 2,6 bilhões que serão investidos na saúde, segurança pública e hídrica, habitação, no saneamento, na infraestrutura e recuperação de rodovias“.

Em paralelo, a governadora segue firme contra os desmandos e a corrupção do governo anterior, que até hoje rende consequências e investigações na Justiça. A verdade é que Pernambuco tinha até o ano passado um governo que descuidava do dinheiro público, inclusive a partir de apontamentos da Transparência Internacional”, disse Alcides Cardoso. O líder da oposição ao prefeito João Campos (PSB) exaltou a capacidade de articulação política de Raquel Lyra, afirmando que o ex-governador Paulo Câmara (sem partido) “não dialogava com o governo federal, prejudicando o Estado“. A rigor, Bolsonaro escolheu Pernambuco como alvo, talvez por ter sido o berço do então ex-presidente Lula.

Investimentos

O aliado de Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) também citou investimentos em equipamentos e serviços para prevenção à violência e a repressão qualificada ao crime no Estado, em programas de prevenção de desastres provocados pelas chuvas e de enfrentamento das mudanças climáticas, para a redução do déficit habitacional, por meio do programa Morar Bem Pernambuco, na ampliação do acesso à água, da cobertura do esgoto nas cidades e nas áreas rurais. (Fonte: JC Online/Blog de Jamildo)

Vereador de oposição no Recife aposta em discurso lavajatista contra gestão do PSB

  1. Marcos disse:

    Pilantra, se apoderado de obras federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários