O vereador de Tuparetama (PE), Joel Gomes, enviou um artigo ao Blog no qual critica a demora na conclusão das obras da Adutora do Pajeú. Segundo o vereador, as obras da 2ª etapa serão paralisadas. Já a única empresa que concorreu para realizar os serviços teria elevado os preços acima dos previstos em edital.
Acompanhem:
Mais uma vez somos surpreendidos nas ações que têm como finalidade “amenizar” nossa sede e nossas necessidades advindas pela falta de água. Segundo o DNOCS, através de informações obtidas na Coordenação em Pernambuco, a 2ª etapa da construção da Adutora do Pajeú, muito embora tenha ocorrido a licitação, onde apenas uma única empresa concorreu e elevou os preços muito além do Edital, o que fará paralisar a continuidade das obras.
A Adutora do Pajeú, relativo à 2ª etapa (que levará água até Afogados da Ingazeira), uma vez que o colapso no abastecimento de água de cidades do porte de Afogados da Ingazeira, Tabira e outras, é uma ocorrência presente, (exceto se Deus mandar chuvas) e não podemos cruzar os braços, até porque a Adutora do Pajeú num futuro próximo (com a vontade dos governantes) também nos atenderá.
Em relação à Barragem de Ingazeira, ainda sob o prisma das informações colhidas junto ao DNOCS, voltamos a afirmar: não existe nenhum impedimento para a sua continuidade. Apenas, e apenas, alguns serviços terceirizados foram dispensados para que o consórcio ganhador para a construção física da parede da Barragem de Ingazeira, isto é, do barramento das águas do Rio Pajeú, sejam, enfim, iniciadas. É a luta, um sonho e um desejo chegando para todos os sertanejos depois de 72 anos de espera. E a Adutora do Pajeú?
Joel Gomes Pessoa/Vereador de Tuparetama (PE)