Reforçando seu papel de opositor ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), o vereador Allan Jones (PTC) usou a tribuna da Câmara de Juazeiro (BA), na sessão de ontem (11), e detonou a gestão, afirmando que os recursos da Saúde estão sendo mal administrados.
“As prestações de contas são colocadas que cerca de 23% do Orçamento do Município estão sendo gastos na Saúde. Se realmente estão sendo, não tenho dúvida que estão sendo mal gastos. Não tenho dúvida de que contratações desnecessárias estão sendo realizadas e consigo provar. Juazeiro precisa replanejar a sua Saúde. Infelizmente, pouco ou quase nada avançou“, disparou Jones.
O vereador também ressaltou que Juazeiro perdeu convênios importantes durante o último recesso parlamentar, a exemplo do Hospital SOTE. Ele ainda questionou as pactuações feitas pelo município. “Como não questionar e requestionar as repactuações que foram feitas de forma malfeita, até porque vem trazendo prejuízos reais para a população de Juazeiro?“, lamentou, comentando sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde segundo ele, havia 12 pacientes esperando regulação “e não existia previsão real de regulação“.
Allan Jones também criticou a situação da Maternidade Municipal, que é alvo constante de denúncias, e disse que, como médico, precisa manter seu olhar crítico. Ele ainda afirmou ser necessário procurar o governo do Estado, que estaria fugindo da responsabilidade com os equipamentos de Saúde de Juazeiro.
Juazeiro, a cidade que tem mais cargos comissionados da Bahia. Mais até que a própria capital!
E os únicos serviços que funcionam são o SAAE e a ZONA AZUL(as maiores fonte de receita interna do município), o restante é uma negação! Se chegar dia de segunda e sexta feira, em qualquer uma das outras repartições municipais, ninguém resolve nada, pois os chefes só atendem de terça a quinta e só de 9 as 12, é pior que juíz. Dinheiro público jogado no cesto do lixo!
Muito cabide. Parece um guarda roupas