O vereador José Joacir Cristóvão da Silva (Podemos), o ‘Oim’, do município de João Alfredo (PE), no Agreste Setentrional, é apontado como um dos líderes do esquema de uma organização criminosa acusada de atuar no tráfico transnacional de drogas. Como este Blog divulgou, a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) ocorreu ontem (19) em nove cidades de seis Estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Goiás).
Oim está no terceiro mandato na Câmara Municipal de João Alfredo. Ao todo, a operação da PF mirou 19 investigados e conseguiu cumprir 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em nove cidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco.
O vereador não foi localizado pela PF e segue foragido. Ao Diário de Pernambuco, o advogado Ydigoras Ribeiro Junior, que representa o vereador, afirmou ter ficado surpreso com a ação policial e disse que ainda não teve acesso aos autos.
Olhe que não estou errado. Falo nos comentários os riscos da democracia eleitoral. Olhe só quem queria o poder, possivelmente um chefe do tráfico.