Prestes a assumir mandato em 2025, o vereador eleito de Petrolina, Wanderley Alves (PDT), abriu o processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas no cargo de assessoria parlamentar na Câmara de Vereadores do município. A iniciativa prioriza jovens que estão em busca do primeiro emprego com carteira assinada.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ter ensino médio completo, disponibilidade de horário, nunca ter trabalhado formalmente de carteira assinada e residir no município. Os currículos devem ser entregues até o dia 12 deste mês, na Galeria Madrepérola, localizada na Avenida Guararapes (sala 3), Centro, até as 14h.
A seleção terá duração indeterminada, mas outros processos serão realizados ao longo dos quatro anos de mandato do vereador. De acordo com Wanderley, a proposta é um compromisso firmado em campanha, como forma de ajudar os jovens de Petrolina que ainda não tiveram a oportunidade do primeiro emprego. “A minha equipe será formada por profissionais e jovens que desejem fazer a diferença e que terão a oportunidade de contribuir diretamente com a população de Petrolina. Já temos outras pessoas na equipe que terão pela primeira vez sua carteira assinada e fico muito feliz em poder ajudar a essas pessoas”, explicou o vereador.