Uma prática antiga na Câmara Municipal de Petrolina encontrou uma voz que pretende colocar o tema na ordem do dia no Poder Legislativo. Trata-se do vereador de primeiro mandato, Gabriel Menezes (PSL), da bancada da oposição na Casa Plínio Amorim. Conforme argumentou, ele sempre achou essa prática negativa e que já o incomodava antes de se eleger. O tradicional ‘jeitinho’ que parte dos vereadores petrolinenses pratica para atender eleitores, em troca da longa espera dos cidadãos comuns, é para o parlamentar, uma forma desleal para com os demais petrolinenses que penam em filas nos postos e hospitais públicos para conseguir uma consulta ou um exame por mais simples que seja.
“A meu ver, isso está errado e vou focar nessa discussão na Casa Plínio Amorim. Não é justo uma pessoa comum, contribuinte como todas, esperar pela realização de um exame ou o resultado em média um, dois meses, porque vereadores assumiram essa prática de arrumar um jeito e furar a ordem de espera, conseguindo o mesmo procedimento em tempo ágil. Isso não pode acontecer. Essa prática está errada e vamos discutir isso sim”, frisou Gabriel.
Até que enfim, alguém com carater para discutir tal situação, Gabriel tem muitos colegas seu que se elege usando esse expediente. Vou citar só alguns, Major enfermeiro, Zenilton, fora empregos que são retirados pra colocarem seu parentes, coligados e bajuladores. Esse pessoal tem que denuciados pra a população ver quem são eles. Ainda bem que você está comprando essa briga, é uma falta de respeito esses vereadores reserva ficha na AMES e hopitais furando a fila de espera de quem as vezes chegam 2,3 4 horas da manhã pra pegar uma ficha.
Muito bem, gostei de ver.
E q realmente venha acabar com essas formas erradas desumanas! Pq todos precisam ! Todos são filhos de Deus e merecem respeito e atendimento digno no momento em q precisa, e q nenhum tome sua vez. Sejam todos atendidos da melhor maneira conforme suas nescecidades.
Estou com vc gabriel Meneses
Muito bem vereador, temos que acabar com esses jeitinhos, porque é dessa forma que a sociedade vai mudando. Os políticos tem que ver outras formas de fazer políticas sem o jeitinho, coisa feia.
Então vereador, so pode o assistencialismo p as corridas de vaquejadas e argolinhas??? Explica aí
Que raciocínio, tem tudo a ver, saúde dá população com corrida de argolinha
Haver*
Parabéns vereador, essa denuncia EU iria fazer se tivesse sido eleito. Mas Deus ñ quis dessa vez mas inda bem que entrou alguém com coragem de fazer isso. Muitos são eleitos sem sequer ter aprovado um projeto para saúde ou qualquer outro fim. INFELISMENTE! Para eles quanto pior melhor…
GABRIEL DEFENDE AS CORRIDAS DE VAQUEJADAS E AS ARGOLINHAS COMO ESPORTE E NAO COMO ASSISTENCIALISMO COMO EXISTE PARA A SAUDE ONDE VEREADORES USAM ISSO COMO TER O ELEITOR PRESO A ELE VOTANDO NELE, PORQUE ELE QUE DESENROLA EXAMES POR ISSO QUE O BRASIL ESTA ASSIM. PARABENS GABRIEL VOCE ESTA TENDO COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. VEREREADOR TEM É QUE FISCALIZAR COMO ANDAM OS ATENDIMENTOS NOS POSTOS DE SAUDE E COBRAR DOO EXECUTIVO MELHORIAS E NÃO FICAR FURANDO FILAS PARA TER VOTO.
Eu digo uma coisa se a promotoria pública chegar de surpresa nestes gabinete vai pegar tanta requisição pra exame que dá pra encher um caminhão.
Apoiado, vereador… Nosso direito termina quando começa o do outro!!!
Estou vendo ciúmes de colegas que trabalham para o povão, e esse como tá acostumado ao bla, bla, bla, quer aparecer mais uma vez.
PÔ CIÇO, QUE COMENTARIO MAIS RIDICULO! GABRIEL É UM DOS POUCOS QUE VOCÊ VÊ SERIEDADE ESTAMPADA NA CARA!
Parabenizo novamente o Gabriel, todos os vereadores sabem desse expedientes ai na câmara, só não tem coragem de falar e, quando ameaça falar, é lhe dado um cargo pra alguém da família ou pessoas próximas, o verdadeiro cala boca. Ai os vereadores claro arrumou o que quis fica calado, O Ronaldo Cancão sabe disso, o que vale é o compromisso que eles mesmos e o povo, se fo………. Tomara Gabriel, que você não utilize desse expediente também.
Vixe assim Dr Pérsio não volta a camara,ele sim é o maior assistencialista
Não só os antigos vereadores como alguns que estao chegando colocam os seus para trabalhar nas AMES pra conseguirem burlar as filas.Uma vergonha!!!!!