Quem saiu em defesa do senador Fernando Bezerra Coelho, em relação a uma nota divulgada pelo vice-governador de Pernambuco e presidente do PMDB estadual, o qual classificou como “violenta” a chegada de FBC ao partido, foi o vereador Major Enfermeiro. Integrante dos quadros do PMDB de Petrolina, Major afirmou que “prática e discurso de Raul Henry não caminham juntos”.
“Nos últimos dias, de forma absolutamente cínica, ele vem classificando como ‘violenta’ a entrada do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB e criticando uma possível dissolução do diretório estadual. Estranho, porque esta tem sido a prática do próprio Raul, desde que assumiu a presidência do PMDB”, alfinetou o vereador.
Segundo Major, no ano passado Henry transformou o diretório municipal do PMDB de Olinda – que funcionava desde 1988- numa comissão provisória, para impedir a candidatura de Isabel Urquiza à prefeitura.
“E o que dizer da postura política de Raul? Ele consegue estar num governo que não para de fazer críticas à gestão do presidente Michel Temer. Ainda pior, ele está num núcleo político que visivelmente se aproxima do PT. Como isso é possível, sendo Raul integrante do PMDB? Onde está a coerência política do vice-governador? Logo ele, que foi um dos mais duros críticos do Governo Eduardo Campos, agora faz o papel de boneco de ventríloquo do PSB, um partido cada vez mais perdido”, continuou o vereador, em sua saraivada de críticas.
“Antes de criticar quem quer que seja, Raul precisa olhar para o próprio passado. A política deve ser feita com transparência e coragem, e não escondendo fatos e querendo enganar as pessoas”, completou Major.
Fico enojado com o nível dos nossos vereadores, salvo raras exceçoes, infelizmente um povo sem educação, que troco o voto por qualquer benesse, o resultado é este.
E não defenda ,pra perde os cargos na prefeitura,vereadores submissos,não tem capacidade de ter uma opinião própria.
Pena que não cumpre (até porque não sabe) o principal papel de um vereador: fiscalizar o executivo. É aquele tipo de vereador que ganha eleições fazendo o que qualquer ser humano deve fazer: caridade. É possível que entenda mais de hospital, que de câmara de vereador. A verdade é que a câmara de vereadores está repleta de vereadores que a gente nem sabe da existência. Forçando a memória: Osinaldo, Elias Jardim, Elismar, Não Sei o Que do Acosape, Não Sei o Que de Jesus, as figuras do PR, do Cocar. Os que estão na mídia parecem mais galos-de-briga, que vereadores. No entanto, reconheço que o povo os merecem. Um povo que confunde Política com Político não mereceria coisa melhor. O pior é que a fatura é com quem com quem não tem nada com isso.
Só foi fbc ingressar no PMDB e.. Acorda petrolina