Vereador Medeiros alerta para projeto “maléfico” de Isaac sobre contratos temporários

por Carlos Britto // 13 de maio de 2015 às 15:00

Scan0001Um projeto de lei de autoria do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), deve render muito pano pra manga. A proposta dispõe sobre contratos temporários na administração municipal e desagradou o líder da bancada de oposição na Casa Aprígio Duarte Filho, vereador José Carlos Medeiros (PV). Na sessão plenária de ontem (12), Medeiros agradeceu ao presidente da Mesa Diretora, Damião Medrado (PSD), a retirada do projeto 3.139/2015 da pauta das comissões.

O oposicionista leu os ofícios que encaminhou aos representantes dos sindicatos dos servidores municipais (APLB, Assogestran, Sindae, Sintase, Sintrab, Sinserp e AGM) solicitando apoio para que a matéria não seja aprovada no plenário da Câmara. Segundo o parlamentar, o projeto de Lei ‘é maléfico para a administração pública, pois o gestor, no artigo 5º, sugere a contratação de profissionais por período superior a sua condução frente à prefeitura’.

Segundo Medeiros, caso o projeto passe na Casa, Isaac colocará em risco o limite prudencial da administração (de 54% de gastos com pessoal), além de desvalorizar concursados, dificultar questões como reajuste salarial, Plano de Cargos e Salários dos servidores e comprometer o Instituto de Previdência do município. Só para ficar nisso. As informações foram repassadas pela assessoria do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários